17/03/2017

Com apoio institucional da Anpei, a Inventta+bgi realizará o wifi – workshop itinerante de fomento a inovação, que percorrerá cinco capitais brasileiras levando especialistas em fomento à inovação para compartilhar conhecimento e experiências de sucesso e ajudar as empresas a realizarem a inovação de forma contínua, e com menor custo interno.

O conteúdo programado aborda os principais pontos para se obter sucesso, passando por conceitos e pelo funcionamento dos mecanismos para que as empresas saibam qual tipo de fomento é mais adequando para seus projetos, bem como exemplos de práticas para desenho da estratégia de captação de recursos.

O workshop será realizado em Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. As primeiras capitais confirmadas são São Paulo e Curitiba. Em São Paulo, em parceria com da Anpei e a IEL, o evento será realizado no dia 23 de março. Em Curitiba, em parceria com a Anpei, a FIEP e a Copel, o evento será realizado dia 28 de abril. Mais informações e programação completa estão no wifi-inovacao.com.br

Para inscrições em São Paulo: https://www.sympla.com.br/wifi-inovacaobr-workshop-itinerante-de-fomento-a-inovacaobr-edicao-sao-paulo__121596

Para inscrições em Curitiba: https://www.sympla.com.br/wifi-inovacaobr-workshop-itinerante-de-fomento-a-inovacaobr-edicao-curitiba__123917

Saiba mais

Em fevereiro de 2016, a Inventta+bgi lançou a publicação “Fomento à Inovação: da ideia ao recurso” em versão digital pela Amazon. Recentemente, o livro foi aprovado para ser patrocinado pela Finep, para lançar a publicação na versão impressa. Muito além da publicação, há o impacto que seu conteúdo pode alcançar, pois aborda conceitos e boas práticas sobre como captar recursos financeiros de forma eficiente e otimizada.

Para estimular a economia e a inovação no país, o governo, por meio de programas e chamadas públicas, disponibiliza um volume considerável de recursos financeiros, como, por exemplo, recursos diretos reembolsáveis e não reembolsáveis, bolsas e facilitação de parcerias entre empresas e instituições de ensino e pesquisa.

Porém muitas empresas desconhecem as oportunidades para utilizar os recursos públicos como forma de viabilizar seus projetos de inovação. Esses projetos possuem alto risco tecnológico e retorno financeiro a longo prazo, e, por isso, podem não ser priorizados ou dificilmente financiados apenas com recursos internos das empresas. E ainda, há empresas que embora conheçam e já tenham utilizado desses recursos, nunca obtiveram sucesso.

wifi-emai