16/05/2018

A terceira edição do Ciclo de Capacitação em Inovação e Tecnologia está caminhando e teve seu 2º módulo, “Megatendências e Desenvolvimento de Cenários Futuros”, realizado nos dias 10 e 11 de maio na Câmara Brasil-Alemanha, em São Paulo – SP.

Promovido pelo Educanpei em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha, o curso capacitou os participantes em conhecimentos concretos das megatendências que estão moldando o futuro e em habilidades estratégicas avançadas em todos os níveis, desde pequenos empresários até executivos globais.

Direcionado a desenvolvedores de negócios, diretores de inovação e marketing, gerentes de marketing, estrategistas e gestores de inovação, o curso contou com a participação de representantes de empresas e instituições como Bayer, Ciser, CGTI, SECTI, Consultoria – Gestão de Desenvolvimento de Produtos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Alagoas, Monsanto do Brasil, Integration Consulting, Aché Laboratórios Farmacêuticos S/A, Suzano Papel e Celulose S/A, Medecell do Brasil, Câmara Brasil-Alemanha e Lenovo.

Em específico, o curso contou com a coordenadora de projetos especiais e inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Alagoas, Juliana Basilio Khalili, que recebeu o certificado do Ciclo de Capacitação em Inovação e Tecnologia, já que realizou os módulos 1, 3, 4, 5, 6 e 7 em 2017 e completou o ciclo neste ano.

Khalili também mostrou interesse em levar o Ciclo para o Estado do Alagoas no modelo In Company, no qual o Educanpei leva os cursos até a organização, atendendo a demandas específicas.

A seguir, confira as fotos do curso “Megatendências e Desenvolvimento de Cenários Futuros”:

1 2 3 4 5 6

O 3º módulo, “Geração de Ideias e Modelagem de Negócios”, acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, também na Câmara Brasil-Alemanha, em São Paulo – SP. O curso é voltado a executivos e profissionais envolvidos ou interessados no desenvolvimento e implantação de ideias de negócios inovadores e capacitará os participantes nas ferramentas de Design Thinking para que consigam conceber e implantar ideias para solucionar desafios de negócios complexos, além de criar novas fontes de crescimento.

Clique aqui e saiba mais sobre o Ciclo de Capacitação 2018.

As inscrições também podem ser realizadas de forma independente, através dos links:

3º Módulo: Geração de Ideias e Modelagem de Negócios, 13 e 14 de junho. Inscreva-se.

4º Módulo: Mapas de Rotas Tecnológicas para Planejar P,D&I – Roadmap, 12 de setembro. Inscreva-se.

5º Módulo: Desenvolvimento da Cultura de Inovação, 13 de setembro. Inscreva-se.

6º Módulo: Corporate Ventures, 18 de outubro. Inscreva-se.

7º Módulo: Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, 7 e 8 de novembro. Inscreva-se.

Empresas participantes do 2º módulo do Ciclo de Capacitação em Inovação e Tecnologia.

logos2