18/04/2017

Há recursos disponíveis para inovar? O  wifi – workshop itinerante de fomento à inovação, responde que sim. Há várias oportunidades para as empresas otimizarem seus custos e alavancarem projetos que poderiam não ser financiados apenas com recursos próprios.

Com apoio institucional da Anpei, o evento é idealizado pela Inventta+bgi. Após o sucesso da primeiras edições em São Paulo (23/03) e Belo Horizonte (04/04), as próximas capitais a receber o workshop serão Salvador (20/04), Curitiba (28/04) e Rio de Janeiro (11/05).

 
wifi-banner-3

O evento conta com programação intensa de cases, ferramentas, e ações para os participantes colocarem em prática.

As palestrantes Tiara Bicalho e Fernanda Vieira apresentam as etapas de um processo de captação de recursos e como a empresa deve se estruturar para obter sucesso. Um pontapé para quem desconhecia o tema e uma boa contribuição para quem já capta recursos e deseja saber como explorar, da melhor forma possível, as oportunidades de financiamento em PD&I.

“As empresas ainda são muito reativas, após a abertura de algum edital, iniciam uma busca desestruturada por informações dos projetos e sem a construção de um plano de negócio robusto. O nosso objetivo é desmitificar a captação de recursos financeiros e mostrar o caminho das pedras”, afirma Tiara, que atua há nove anos com empresas inovadoras e foi uma das coordenadoras de conteúdo do livro “Fomento à inovação: da ideia ao recurso”.

A participação é gratuita, mas as inscrições são limitadas. Garanta sua vaga pelo site wifi-inovacao.com.br.