18/04/2016

Com apoio institucional da Anpei, a VDI-Brasil, Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha, realiza, do dia 10 de maio, a 7ª edição do Simpósio Internacional de Excelência em Produção, que terá como tema: “Soluções Smart para a Indústria”. O evento será composto por palestrantes brasileiros e internacionais que apresentarão cases de sucesso e discutirão o potencial das soluções inteligentes nas pequenas e médias empresas.

Entre os palestrantes estão executivos de grandes empresas e organizações brasileiras e alemãs. O evento será aberto por André Wulfhorst, vice-presidente da VDI-Brasil e gerente sênior de Compras da Mercedes-Benz do Brasil, e José Velloso Dias Cardoso, presidente executivo da ABIMAQ.

Na sequência, a palestra keynote do Prof. Dr.-Ing Eckart Uhlmann, diretor do conceituado Instituto Fraunhofer IPK de Berlim, trará um panorama das últimas tendências tecnológicas mundo afora. O segundo keynote, Rainer Brehm, vice-presidente Sênior da Divisão Process Industries and Drive da Siemens, destacará em sua palestra como um “Masterplan para digitalização” pode tornar essas tecnologias de ponta operacionais para empresas no Brasil.

O primeiro painel, com título “Soluções Smart para Competitividade”, visa exemplificar as oportunidades apresentadas pelos keynotes para o caso de empresas de grande porte. Os debatedores Pablo Fava, gerente executivo das áreas de Factory Automation e de Process Automation da Siemens, Leandro Escudeiro, diretor de negócios da Atlas Copco Brasil, e Jefferson Simoni, gerente de TI da Robert Bosch, trarão casos concretos de aplicação das suas empresas. O debate será moderado por Mauricio Muramoto, vice-presidente da VDI-Brasil.

Já o segundo painel tem como foco as oportunidades para pequenas e médias empresas no âmbito da manufatura inteligente. O moderador Dr. Hans-Jürgen Klose, Sócio da Conmoto Consulting Group incentivará a troca de experiência entre os palestrantes Ricardo Teixeira Avila, diretor Industrial da Sabó, Ingo Pelikan, presidente do IQA e gerente sênior de gerenciamento de fornecedores da Mercedes-Benz, e Bruno Gellert, fundador da Peerdustry Manufatura Compartilhada.

Por fim, o keynote de encerramento, Flávio Pimentel, diretor de Internet das Coisas da CI&T, abordará, através da sua palestra sobre “Novos desafios para empresas digitais”, a dimensão estratégica da digitalização industrial, que pode vir a questionar muitos modelos de negócio tradicionais.

O encontro é resultado de uma parceria com a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos) e SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) e concentra executivos de alto nível, além de atrair um público formado por engenheiros, empresários, presidentes e diretores de grandes empresas, representantes de entidades de classe, políticos, acadêmicos, imprensa e demais interessados na Engenharia, abrangendo cerca de 150 pessoas.

Em parceria com a ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais), esta edição do Simpósio também levará a discussão sobre soluções inteligente para Joinville, região de notória concentração de empresas com tecnologia de ponta. No dia 28 de junho, o evento ocorrerá durante a 15ª Conferência Mundial de Ferramentarias, da ISTMA (Associação Internacional de Fabricantes de Ferramentais e Usinagem).

Arte VDi.cdr

Simpósio Internacional de Excelência em Produção

Edição São Paulo

Data: 10 de Maio de 2017, das 10:00 às 17:30

Cidade: São Paulo – SP

Local: Expomafe – São Paulo Expo Exhibitions & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – CEP: 04329-100

Simpósio Internacional de Excelência em Produção

Edição Joinville

Data: 28 de Junho de 2017, das 13:00 às 17:00

Cidade: Joinville – SC

Local: Expoville – R. XV de Novembro, 4111 – América – CEP: 89216-202