21/06/2018

Neste ano, a Fundação Saint-Gobain comemora o seu 10º aniversário. Em todas as partes do mundo, a frente de responsabilidade social do Grupo já apoiou mais de 100 organizações sem fins lucrativos a levarem qualidade de vida a pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de quase 150 projetos. São iniciativas na área da construção sustentável voltadas para a criação de moradias confortáveis, acessíveis e ecologicamente corretas, além de investir em centros que fomentam a educação e a capacitação profissional de jovens carentes.

Aproximadamente 150 colaboradores da Saint-Gobain de diversos países compartilharam suas sugestões sobre as ações sociais que deveriam receber o suporte da Fundação. A partir da sugestão, eles defendem os projetos internamente e, caso aprovados, se tornam seus padrinhos e passam a ser responsáveis pela condução e efetividade deles. Desde 2008, 50% dos pedidos foram aprovados diretamente pelo board global da companhia.

“Temos orgulho da história que estamos construindo e dos profissionais que se empenham em transformar realidades mundo afora”, diz Adriana Rillo, diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Saint-Gobain para Brasil, Argentina e Chile.

Ao longo dos 10 anos, a Saint-Gobain já doou 9,8 milhões de euros ao redor do mundo. Em 2017, chegou-se ao recorde de 1,3 milhão de euros, destinados a 26 projetos. A expectativa é de que o total investido em 2018 seja ainda maior, chegando a dobrar em 2019. As iniciativas, que recebem um aporte de até 100 mil euros por ano, são definidas em linha com o princípio da empresa de contribuir para o desenvolvimento econômico e social, em conformidade com o bem-comum e a sustentabilidade.

(Segs)