18/05/2017

Ação do Programa Caminho Certo reuniu mais de 500 motoristas que atendem a área florestal da Klabin no Paraná
Paraná, 4 de maio de 2017 – A Klabin realizou entre os dias 25 e 28 de abril, em Telêmaco Borba (PR), mais um encontro com motoristas próprios e terceiros para conscientizá-los sobre comportamento defensivo e educação no trânsito. A ação foi promovida pelo Programa Caminho Certo, implementado na Klabin há três anos, e abordou o aumento de veículos circulando na região dos Campos Gerais, no Paraná, por conta da expansão das operações florestais da companhia.

Durante os encontros, coordenados pelo setor de Segurança do Trabalho (SETR) e pelas áreas de Logística Florestal e de Relações com a Comunidade da Klabin, foram realizados bate-papos sobre condução segura ao trafegar em regiões onde estão instaladas comunidades, principalmente as que estão próximas das áreas de operação florestal da Klabin. Nas conversas, os motoristas também puderam propor atividades para beneficiar ainda mais o trânsito local e compartilhar experiências e dicas em prol da segurança. Realizada na Casa de Cultura, em Telêmaco Borba, a iniciativa reuniu mais de 500 motoristas que atendem a área florestal das Unidades Monte Alegre e Puma, em Telêmaco Borba e Ortigueira (PR), respectivamente.

O Programa Caminho Certo promove campanhas de engajamento e conscientização, palestras educacionais para diferentes públicos, além de encontros trimestrais, que ocorrem no Paraná, Santa Catarina e São Paulo.