24/09/2018

Dia 3 de outubro em Brasília, com apoio do Sebrae, Inovativa, Cotidiano, Shawee, GoeInova, Startupi, entre outros, acontece a 10ª edição do Open Innovation Brasil, evento organizado pela plataforma colaborativa que reúne executivos e representantes de algumas das maiores empresas do país para discutir inovação aberta, tecnologia, colaboração e os próximos passos deste ecossistema.

Uma das grandes novidades desta edição do evento são os pitches de startups, cada uma delas apresentando a solução para um dos 11 desafios lançados por corporações como Natura, Bradesco, Votorantim Cimentos, Oracle, VLI Logística, thyssenkrupp Elevadores e Braskem.

Estas grandes empresas colocaram em pauta dores comuns para a indústria e criaram um desafio de inovação, que busca a melhoria de serviços para diversos mercados, como indústria, química, logística, cimentos, cosméticos, entre outros.

Os desafios são voltados para inovação em serviços como: Aumentar a linha de credito de clientes sem comprometer o fluxo de caixa; Capturar percepção do cliente e oferecer melhores experiências omnichannel; Criação de plataforma de benchmarking para criação de valor, Gestão de conhecimento; Produtividade em logística; Transformação Digital em Produtos, Sistemas e Pessoas; Indústria 4.0; Suportes à área comercial, e Aumento de eficiência da força de vendas.

As inscrições para seleção das startups para os pitches estão abertas até 20 de setembro, e podem ser realizadas por meio deste link, dentro da plataforma do inovaBra Hub. A escolha das startups participantes se dará de acordo com a necessidade de cada empresa criadora do desafio. As selecionadas serão divulgadas em 26 de setembro. As apresentações serão, preferencialmente, presenciais, mas também haverá transmissão online e acontecerão durante o evento presencial em Brasília dia 3 de outubro, no Sebrae Nacional e que marcará a 10ª Edição do encontro, cujo grupo começou a se formar há cerca de um ano, pelo Whats App.  

 “O que queremos com esse evento é de fato gerar resultado e gerar negócios. Na indústria nos deparamos com muitas iniciativas, muitas oportunidades de inovar mas pouca finalização. O que queremos com o Open Innovation é sair do campo das ideias e conseguir realizar”, explica Livia Justo, da área de Marketing da Braskem e uma das colaboradoras da plataforma Open Innovation Brasil.

Dentre outros assuntos, o evento também debaterá sobre como funcionam as relações entre grandes corporações e startups com a participação de empresas com experiência em programas de aceleração e fomento ao ecossistema empreendedor. O evento contará ainda com uma agenda voltada para speed dating e matchmaking entre corporações e startups.

 “Após cada iniciativa de realizar um evento regional como esse, agora em Brasília, o Open Innovation Brasil se torna um time com a missão de impulsionar e conectar ainda mais o ecossistema local”, diz Alexandre Mosquim, idealizador do projeto e Head de inovação da Votorantim Cimentos.

Nestas 10 edições do programa, o Open Innovation BR já passou por Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e, agora, em Brasília. Após esta edição, acontecerá, também em outubro, uma edição do evento no Maranhão.

STARTUPS – PARA SUBMISSÃO AOS DESAFIOS

Para submeter sua startup aos desafios lançados você precisa acessar a plataforma do inovaBra Hub https://inovabrahub.com.br/  até 20/09 para se inscrever. Neste link você tem acesso ao tutorial  para candidatura.

Assista ao meetup onde as Corporates explicam mais sobre alguns dos desafios (https://www.youtube.com/watch?v=WsMlOXXEbpI&feature=youtu.be ).

Para inscrição e participação gratuita no evento, você precisa se inscrever pelo link: https://bit.ly/2OpcGP7

OPEN INNOVATION BRASIL – BRASÍLIA – 10ª EDIÇÃO

3 DE OUTUBRO, DAS 9H ÀS 19H

Sebrae Nacional (SGAS 605 , Conjunto A, Asa Sul)
Inscrições gratuitas, vagas limitadas.