13/04/2017

Palco de novas tecnologias e troca de conhecimento, a 16ª Tecnoshow Comigo contou novamente com a presença da Ourofino Saúde Animal entre 3 e 7 de abril. Com o objetivo de ajudar os produtores a enfrentarem os principais desafios da pecuária nacional, a empresa destacou os endectocidas Evol e Fluatac Duo.
Ciente de que os problemas sanitários nos rebanhos não são poucos e podem atrapalhar a produtividade, comprometendo a rentabilidade dos negócios, a Ourofino atua com as vacinas da linha Ourovac, que combatem doenças de grande impacto econômico e social. A Ourovac Poli BT é mais uma solução da empresa que estará em exposição na feira.
Ela protege bovinos e ovinos de todas as formas das clostridioses, grupo de doenças de alta incidência, causadas por bactérias do gênero Clostridium. A imunização previne bactérias presentes no ambiente das fazendas e que podem causar contaminação por meio da ingestão de água ou alimentos. Uma vez no organismo, liberam toxinas que causam doenças como tétano, botulismo e gangrena gasosa.
“Criar um calendário de imunização é tarefa indispensável para proteger o rebanho de futuras enfermidades. Febre Aftosa, Brucelose e Raiva já fazem parte do calendário sanitário das fazendas, porém existem outras doenças que afetam as propriedades de maneira agressiva”, afirma Marcus Buso, gerente do departamento Técnico da Ourofino Saúde Animal.
Destaque na TecnoShow, o Evol é sucesso de mercado e traz os conceitos inéditos Dual Blend Dual Protection, com a combinação simultânea dos ativos Sulfóxido de Albendazol e Ivermectina. Com patente requerida, é o único endectocida com ações adulticida, larvicida e ovicida, atuando tanto no controle de parasitas internos e externos em animais de produção quanto na redução das infestações de verminoses nas pastagens.
Já o Fluatac Duo é uma formulação capaz de controlar carrapatos, moscas e bernes, com a vantagem adicional de eliminar a carga de vermes. Tem atuação rápida e de efeito prologado para proteção dos bovinos.
Os consultores técnicos e comerciais da indústria farmacêutica estiveram presentes para orientar os produtores e destacar as melhores práticas. A Tecnoshow Comigo aconteceu no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), localizado no Anel Viário Paulo Campos, km 7, em Rio Verde, Goiás.
(Ourofino)