#retrospectiva2018

 

No dia 12 de dezembro, o INPI sediou a última reunião do ano de 2018 do Comitê de Gestão da Propriedade Intelectual.

Na ocasião, o Manual de Desenho Industrial foi tema de palestra, ministrada pelo coordenador-geral e Marcas, Indicações Geográficas e Desenhos Industriais, Marcelo Luiz Soares Pereira, e pela chefe da Divisão de Desenho Industrial, Beatriz Lima de Almeida Lopes. Eles destacaram os pontos de alteração do Manual.

O diretor de Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas, André Balloussier, observou ainda que muitas contribuições foram provenientes das reuniões com o Comitê. Ele informou que todas as contribuições serão divulgadas junto com a publicação do Manual de DI.

O diretor-executivo do INPI, Mauro Maia, apresentou os resultados obtidos pelo INPI entre 2015 e 2018, com destaque para a redução de gastos e o aumento da produtividade e as metas traçadas no Planejamento Estratégico 2018-2021.

Ao final da reunião, um Treinamento JPO/HIDA foi aplicado pela Michele Gaspar da Embraer e Rodrigo Mourão, da Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello. O Comitê foi encerrado com um debate entre os participantes.