ANPEI entrega a Pauta Setorial em reunião com o futuro Ministro de CT&I

No último dia 6 de dezembro, a ANPEI participou de uma reunião em Brasília com o futuro Ministro de CT&I, Marcos Pontes. As principais entidades do ecossistema foram convidadas a propor sugestões para compor o seu Plano de Governo.

A ANPEI, representada pelo diretor Ricardo Andre Marques,  apresentou e entregou a Pauta Setorial elaborada pela Diretoria no primeiro semestre de 2018. A pauta contém um conjunto de propostas com recomendações e diretrizes para alavancar o desenvolvimento do Sistema Nacional de Inovação (SNI).

Pauta Setorial

No total foram elaboradas 15 propostas organizadas de acordo com três pilares. O primeiro deles diz respeito à organização estratégica e políticas públicas, e dispõe sobre orientações que possam induzir o SNI, incluindo a necessária integração com o Marco Legal da Inovação. O segundo pilar aborda a organização e articulação do SNI, indicando medidas de estímulo ao investimento privado e fortalecimento dos processos de inovação. O terceiro e último pilar lança foco prioritário nos resultados econômicos e socioambientais, com recomendações para o incentivo e aprimoramento dos projetos de P&D, integrando as instituições de pesquisa e o setor empresarial.

O documento é uma importante contribuição para os rumos do ecossistema de inovação no Brasil, constituindo orientações para elaboração e implementação de políticas públicas no planejamento do futuro governo.

Clique na imagem abaixo, baixe o documento e conheça os detalhes da proposta.

 

pauta setorial