19/05/2017

Em visita a Brasília, no dia 18 de maio, a gerente executiva da Anpei, Marcela Gentil Flores, juntamente com a vice-coordenadora do Comitê de Fomento à Inovação da Associação e relações Institucionais da TOTVS, Isabela Dias, entregou à Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), representada pelo Secretário Substituto Jorge Mário Campagnolo, um levantamento de dados, produzido pela Associação, que embasa as “Contribuições Anpei para aprimoramentos no Capítulo III da Lei nº 11.196/05 (Lei do Bem)” – entregues ao MCTIC no dia 5 de abril.

Marcela Flores também se reuniu com Eliana Emediato, coordenadora geral de serviços tecnológicos do MCTIC, para alinhamentos sobre a Plataforma iTec, o Guia de apoio ao fomento à inovação (Pró Inova) e a 16ª Conferência Anpei, que ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 1ª de novembro em Belo Horizonte.

No Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a gerente executiva se reuniu com Igor Nazareth, diretor do Departamento de Inovação e Empreendedorismo. Na ocasião, eles conversaram sobre a participação, já confirmada, do MDIC na Conferência Anpei. Além disso, eles também debateram o novo programa de corporate venture da Anpei, o Inovativa Brasil – programa de aceleração em larga escala para negócios inovadores – e o Innovate in Brasil” que tem o objetivo de atrair a instalação de centros de pesquisa e desenvolvimento de empresas multinacionais estrangeiras em setores industriais.