02/10/2017

O Educanpei In Company – modalidade que promove cursos nas próprias empresas, atendendo demandas de inovação particulares de cada organização – realizou o treinamento de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica para Resultados nos dias 26, 27 e 28 de setembro, na Embrapa Semiárido, em Juazeiro, na Bahia.

A Embrapa Semiárido é uma unidade de pesquisa eco regional, que tem o objetivo de gerar tecnologias que transformem a área mais seca do Brasil em um lugar com possibilidades produtivas. As pesquisas realizadas por essa unidade constroem alternativas inovadoras para a pequena agropecuária e para o negócio agrícola irrigado.

Com duração de três dias, o curso do Educanpei in Company ajudou os participantes – por meio de importantes questões do empreendedorismo e atividades específicas – a identificar e qualificar as tecnologias criadas pelos projetos desenvolvidos pela instituição.

Os temas discutidos envolveram o perfil do empreendedor corporativo, inovação e os diferentes tipos de inovação, indicadores de resultado de inovação, cultura de inovação com foco em resultados, e modelo de negócios.

O mesmo curso foi realizado nos dias 29, 30 e 31 de agosto na Embrapa Mandioca e Fruticultura, em Cruz das Almas, na Bahia, e reuniu professores, bolsistas e profissionais da Embrapa.

Para levar capacitações em inovação para sua empresa, entre em contato pelo e-mail fernando@anpei.org.br e agende uma data.

Confira os cursos do Educanpei com inscrições abertas: https://www.sympla.com.br/educanpei