22/02/2017
Em 2016 a Anpei atualizou sua marca e identidade visual. A partir de um trabalho de planejamento estratégico e definição de branding, a Associação buscou uma marca que carregasse um aspecto ousado, integrador e de confiança para posicionar a Anpei como referência de opinião sobre o Sistema Nacional de Inovação (SNI) e o Brasil como protagonista global.
Para traduzir esta definição em uma nova marca, a diretoria da Anpei apostou em um desenho ousado, com tipografia contemporânea, fonte em caixa alta e caracteres não finalizados, que demonstram a necessidade de busca por novos caminhos.
Como a marca da Anpei apresenta desdobramentos de acordo com cada programa, que possuem identidades próprias dentro da Associação, o Educanpei – programa de educação continuada com ênfase em todo o processo de inovação – apresenta sua nova identidade visual, alinhada à marca da Anpei e mantendo o seu princípio de rotas de formação temáticas.
“Em consonância com seu planejamento estratégico, a Anpei prioriza a comunicação com seus associados e parceiros de forma clara e articulada. Por isso, o alinhamento da marca do Educanpei com a identidade visual da Associação é muito importante para sermos reconhecidos no Sistema Nacional de Inovação como instituição que dissemina inteligência e capacidade prática e acelera a curva de aprendizado de organizações”, disse Marcela Gentil Flores, secretária executiva da Anpei.
“Vale ressaltar também que, ampliando sua atuação e buscando atender as demandas específicas das grandes empresas e instituições da área de CT&I, o Educanpei promove a modalidade In Company, que leva os cursos até a organização. Assim, a reformulação da marca do programa irá fortalecer ainda mais a identidade da Anpei entre seus associados”, completou Fernando Gonçalves, coordenador do Educanpei.
Em breve o Educanpei apresentará o seu novo site, desenvolvido, a partir de sua nova identidade visual, para facilitar o acesso às informações sobre os cursos e o processo de inscrição.