27/08/2018

Entre os dias 5 e 9 de novembro, o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), em parceria com a Anpei, realiza a Open Innovation Learning Week in Sweden (OILW) – missão internacional que levará uma delegação brasileira – composta por representantes de empresas de diferentes setores, ICTs e agências do governo – para interagir com o ecossistema de inovação sueco.

Além de conhecerem as principais inovações suecas, os brasileiros poderão compreender o que está por trás do sucesso da Suécia, que, de acordo o Global Innovation Index (2017), é o segundo país mais inovador do mundo, atrás, somente, da Suíça.

Dentre as principais áreas a serem visitadas e tópicos a serem debatidos durante a OILW, estão aeronáutica, bioeconomia, ICT, materiais e manufatura, sistemas autônomos, centros de excelência e empreendedorismo.

As visitas já programadas englobam:

  • Kista Science City (Estocolmo);
  • RISE Acreo (Estocolmo);
  • Royal Institute of Technology (Estocolmo);
  • Excellence Centre LINK-SIC (Linkoping);
  • Saab AB (Linkoping);
  • Lindholmen Science Park (Gotemburgo);
  • Swerea IVF (Gotemburgo).

Associados da Anpei têm condições especiais

“Como a Anpei atua há mais de 30 anos com o ecossistema de inovação brasileiro e possui expertise nesta nova dinâmica mundial de modelos de interação entre os principais atores, especialmente no eixo empresa, governo e ICT, realizar essa missão para o ecossistema de inovação sueco é uma oportunidade incrível. Temos condições especiais para os nossos associados e estamos incentivando todos a participar dessa ótima experiência de benchmarking in loco e de muitas oportunidades de parcerias”, disse a gerente executiva da Anpei, Marcela Gentil Flores.

Além de networking e muito conhecimento, o CISB e a Anpei também esperam que os atores brasileiros presentes na delegação interajam e firmem parcerias de projetos colaborativos com o ecossistema de inovação sueco. Por isso, o follow up com os participantes, após a missão, é constante.

Clique aqui, saiba mais e inscreva-se!