21/05/2018

Neste ano, a Conferência Anpei de Inovação, que acontece entre os dias 28 e 30 de maio, em Gramado – RS, traz o tema Novas Alavancas de Criação de Valor ao debater o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema de inovação diante das mudanças socioeconômicas dos últimos anos de acordo com quatro perspectivas: tecnológica, do cliente e do mercado, da organização, e do ecossistema.

Essas quatro perspectivas serão discutidas em painéis, duas a cada dia, por importantes executivos de grandes empresas e instituições de PD&I.

O primeiro dia de Conferência, 28 de maio, será voltado às visitas técnicas; já no dia 29 de maio, acontecerá os painéis Perspectiva Tecnológica das Novas Alavancas de Criação de Valor e Perspectiva do Cliente e do Mercado das Novas Alavancas de Criação de Valor. Posteriormente, no dia 30 de maio, acontecerão os painéis sobre a Perspectiva da Organização e sobre a Perspectiva do Ecossistema.

Perspectiva Tecnológica das Novas Alavancas de Criação de Valor – Dia 29/05

Moderado pelo diretor de tecnologia da Radix e diretor da Anpei, Geraldo Rochocz, o painel contará com a participação do diretor de tecnologia da SPI Integração de Sistemas Ltda., Élcio Brito, e do diretor da Qualcomm, Jorge Ávila.

Previsto para às 14h, a discussão terá o objetivo de entender a fundo como as tendências vindas do avanço tecnológico irão agitar o terreno sobre o qual estão os alicerces da indústria, e o que isso significa para a sobrevivência e o crescimento dos negócios. Para isso, os participantes presentes na Conferência conhecerão as histórias das organizações que enfrentaram estas mudanças tecnológicas, transformando potenciais ameaças em oportunidades de crescimento e geração de valor.

Perspectiva do Cliente e do Mercado das Novas Alavancas de Criação de Valor – Dia 29/05

O painel terá como palestrantes a diretora de P&D da 3M Brasil e head de liderança feminina, Camila Cruz, a coordenadora e didata na Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG), Paula Basso, e o head de inovação digital da Natura, Luciano Abrantes.

Com moderação do CEO da Inventta, sócio do Instituto Inovação e diretor da Anpei, Bruno Moreira, o debate acontecerá às 16h, visando compreender histórias de empresas que conseguiram conciliar a objetividade do mundo dos negócios com a subjetividade emocional do cliente para ampliar a percepção de valor sobre os seus produtos e serviços.

Perspectiva da Organização das Novas Alavancas de Criação de Valor – Dia 30/05

Com o vice-presidente da Anpei, Luiz Mello, como moderador, e com o diretor de compliance regulatório do Brasil na Dell, Mauricio Helfer, e a advogada especialista em compliance legal e ético na Duratex, Marina Niclosi, como palestrantes, o painel acontecerá às 10h com o objetivo de conhecer histórias de companhias que olharam para dentro, reestruturando os seus processos, práticas e modelos de gestão para ampliar a capacidade dos funcionários em gerar valor.

Perspectiva do Ecossistema das Novas Alavancas de Criação de Valor – Dia 30/05

Previsto para às 14h, o painel terá como moderadora a gerente de relações institucionais da Embraco/Whirlpool, Sayonara Moreira, e como palestrantes o cofundador da Bunee.io, Bernard de Luna, o head de estratégia de inovação da Embraer, Sandro Valeri, e o CEO da Rhodia e membro do Grupo Solvay, Renato Boaventura.

A criação de novas lógicas de interação com os sistemas está presente no modelo de atuação de todas as grandes empresas e startups consideradas inovadoras, logo, o objetivo da discussão é compreender histórias de empresas que criaram valor a partir de novas formas de colaboração com o ecossistema.

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

A Conferência está cada vez mais perto, mas ainda há tempo para se inscrever!

Acesse o link e não fique de fora: http://www.conferenciaanpei.org.br/inscricoes.html