14/06/2018

Além dos painéis, cases e debates sobre os programas estratégicos da Anpei, a Conferência Anpei de Inovação 2018, que acontece entre os dias 15 e 17 de agosto em Gramado (RS), contará com visitas técnicas que sucederão o encerramento oficial da Conferência.

Os inscritos no evento terão a oportunidade de visitar importantes centros de inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico do Rio Grande do Sul, além de ser uma ótima oportunidade para os participantes conhecerem um novo ecossistema de inovação e fazerem network com líderes empresariais de diferentes regiões do Brasil.

Além das visitas aos Institutos SENAI de Inovação – Polímeros & Metalmecânica, em São Leopoldo – RS, a Unisinos e o Tecnosinos, e o Tecnopuc, que já estavam confirmadas, outros locais entraram nos roteiros, como a startup de turismo e entretenimento, Bela Pagamentos, a fábrica da Heineken, de Igrejinha – RS, e o Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem, localizado em Triunfo -RS.

Bela Pagamentos

Empresa de tecnologia que está revolucionando o mercado de turismo e entretenimento. Localizada em Gramado – RS, a empresa conta com 4.000 m² divididos entre salas de reuniões, de TV, de jogos, praça de alimentação, academia, jardim suspenso, jardim interno e pista para corrida e skate.

A startup atua com soluções de venda, pagamento e gestão dos negócios. Desde 2009, já impactou mais de 800 empresas e simplificou a vida de 1,3 milhões de pessoas.

Em abril deste ano, a Bela foi destaque em 3º lugar do ranking das PMEs com os funcionários mais felizes no Brasil, segundo índices de satisfação profissional da plataforma Love Mondays.

Fábrica da Heineken

Fundada como uma pequena cervejaria artesanal em Amsterdã, em 1864, a Heineken expandiu suas ações globalmente. Hoje, está presente em 192 países e é a cervejaria número 1 na Europa, a segunda maior do mundo em rentabilidade no setor e a terceira em volume de vendas. Ao todo, são mais de 250 marcas, 85 mil funcionários e 165 cervejarias.

No Brasil, a empresa se estabeleceu definitivamente em maio de 2010, com a aquisição da FEMSA Cerveza, e em 2015 já era a terceira colocada no ranking das maiores cervejarias do país. Em 2017 adquiriu a Brasil Kirin, tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. Hoje, gera mais de 10 mil empregos e tem em seu catálogo de produtos marcas como Baden-Baden, Desperados, Eisenbah, Sol, Bavaria, Devassa, Glacial, Kaiser, Schin e Heineken.

A fábrica é localizada em Igrejinha – RS e conta com 500 colaboradores.

Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem

Um dos mais modernos centros de pesquisa em polímeros de toda a América Latina que, no ano passado, investiu R$ 1,7 milhão em equipamentos para um completo laboratório de rotomoldagem – segmento responsável pela produção de peças grandes, como, por exemplo, caixas d’água, brinquedos e peças do setor agrícola.

Localizado no polo petroquímico de Triunfo, o Centro realiza análises de produtividade, comparação técnica entre materiais e grades do portfólio, avaliação da resistência para cumprimento das normas vigentes e atendimento técnico às demandas de clientes.

Saiba mais sobre as visitas aqui

Clique aqui, confira o site da Conferência e inscreva-se!