Descrição

A inovação é um fenômeno organizacional dependente da colaboração entre profissionais internos e externos à empresa. A forma como as pessoas se comportam em relação ao trabalho define a cultura da organização e impacta positiva ou negativamente na inovação.
 
PÚBLICO ALVO
Profissionais de Inovação, Recursos Humanos, Comunicação, PD&I, profissionais de Marketing e profissionais de Desenvolvimento de Produtos.
PROGRAMAÇÃO

Para trabalhar com o desafio de potencializar a cultura de inovação serão tratados os seguintes pontos:

• Identificação da necessidade de inovação e do é papel da inovação na estratégia, quanto de inovação é necessário; o que é inovação para empresa e onde ela quer inovar.

• Diagnóstico de Cultura de Inovação: octógono da Inovação

• Desenvolvimento de competências, comportamentos, habilidades,

• Liderança: engajamento e formação de líderes para inovar

• Estruturas, times de Inovação e governança

• Processos organizacionais e alinhamento de Políticas de Gestão de Pessoas (mecanismos de remuneração, reconhecimento e avaliação de desempenho individual)

• Treinamentos e Workshops

Período da tarde

Para desenvolver a comunicação como estratégia no desenvolvimeto da cultura de inovação, serão abordados os seguintes temas:

• Fundamentos de comunicação ( emissor, receptor e mensagem);

• Identificando públicos da cadeia de inovação;

• Gestão de relacionamentocom base nos distintos potenciais para o desenvolvimento da inovação ( teste IPI);

• Definindo objetivos da comunicação; o que comunicar ; estruturação de key messages;

• Estratégias de engajamento na cultura de inovação ( ferramentas de interação e incentivo/reconhecimento).

• Case de um plano de comunicação de sucesso

Atividades/ Cases / Exercícios

Com didática criativa, mesclamos atividades distintas para tornar o programa mais interativo, agradável e eficiente em termos de aprender para fazer:

• Exposiçoes dialogadas e exemplificadas para a troca de experiências entre o professor e os alunos;

• Estudo de caso relacionado ao conteúdo do curso;

• Exercícios para a aplicação dos conceitos apresentados;

OBJETIVO DO CURSO

A – Conhecimentos

Levar o aluno a:

• apresentar como a comunicação colaborativa pode atender a este universo relacional complexo dos públicos de interesse e vencer os desafios apresentados pela dinâmica do desenvolvimento e disseminação da cultura de inovação organizacional.

• compreender os conceitos, ferramentas, processos da cultura de inovação e comunicação para elaboração de estratégia, potencialização de cultura inovadora no ambiente organizacional e desenvolvimento lideranças.

• entender como diagnóstico de inovação e planejamento de comunicação se relacionam e se aplicam em cultura de inovação de acordo com a identificação da necessidade empresarial.

• Discutir competências, habilidades e atitudes para inovar tais como: associação, questionamento, tolerância ao risco, observação, trabalho em rede e experimentação.

• saber onde buscar mais informações para se aprofundar nos conceitos e práticas discutidos.

B – Habilidades

• habilitar o aluno para a análise de diferentes métodos de diagnóstico e processos de cultura de inovação em diferentes segmentos e industrias alinhados com a estratégia de inovação e tendo a comunicação como propulsora de seu desenvolvimento.

• Desenvolver conhecimentos para definir um plano de comunicação eficaz e potencializar a cultura de inovação no ambiente organizacional

C – Atitudes

• sensibilizar o aluno para o diálogo aberto, crítico e propositivo sobre o tema

• buscar a coerência entre prática e discurso

• fortalecer a resiliência e redes de contato

CARGA HORÁRIA: 8 horas

INVESTIMENTO

A taxa de participação é de R$ 790,00 para sócios ANPEI e AHK e R$ 1.400,00 para não sócios.

Docente(s):

Rosana Ienne

Com mais de 18 anos de experiência corporativa liderando as áreas de Comunicação e Marketing em grandes corporações, a publicitária Rosana Ienne é graduada em Comunicação Social pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP e mestre em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing -ESPM.
Atuou em projetos no Brasil e na América Latina e, atualmente, presta consultoria de comunicação para os mais distintos fins com muitos cases de sucesso em empresas de diferentes segmentos como Senac, TIVIT, Sanofi Farmacêutica e Ecovias.
Professora universitária de Comunicação Social pela UNISAL; nos últimos anos, vem aliando sua expertise de comunicação estratégica a projetos corporativos para desenvolvimento da cultura e de programas colaborativos de inovação

Turma

Turma SP

Início: 13/09/2018 Término: 13/06/2018 Horário: 9h às 18h

Endereço:

Câmara Brasil-Alemanha R. Verbo Divino , 1488, 3 andar , Chacara Santo Antonio SÃO PAULO, SP

Detalhes do Curso

Investimento

Para sócios:R$ 790,00

Para não sócios:R$ 1.400,00

Carga Horária

Carga horária:8hs

Turma

Turma SP

Início: 13/09/2018

Término: 13/06/2018

Horário: 9h às 18h

Formulário de Inscrição

Investimento

Para sócios: R$ 790,00

Para não sócios: R$ 1.400,00

Dados Pessoais

Turma*

Nome de contato*

Email*

DDD Telefone*

DDD Celular*

Associado ANPEI?*
SimNão


Pessoa Física

Nome Completo*

CPF*


Pessoa Jurídica

Qual empresa?*

Razão Social*

CNPJ*


Faturamento

Forma de pagamento*

Dados para Faturamento?*
Pessoa FísicaPessoa Jurídica

Termo de Responsabilidade*
Para visualizar o termo de responsabilidade: Clique Aqui
Eu aceito os termos no link acima