Descrição
Iniciar os participantes no desenho de estratégias de inovação tecnológica em linha com a estratégia corporativa e com as oportunidades oferecidas pelo sistema de C,T&I brasileiro. Tomar conhecimento de conceitos, métodos e ferramentas para gerenciar o processo de inovação.
PÚBLICO ALVO
Profissionais que atuam em posições de gerenciamento chave para o processo de inovação tecnológica na empresa, em especial nas áreas de P&D, Desenvolvimento de Produtos e Processos, Desenvolvimento de Aplicações, Engenharia, Desenvolvimento de Novos Negócios, Marketing, Manufatura, Logística, Serviços e Qualidade; Gestores de instituições de pesquisa voltadas para a inovação tecnológica.
PROGRAMAÇÃO
Inovação, estratégia competitiva e criação de valor
• Modelo Integrado de Gestão da Inovação
• Prospecção de oportunidades: roadmap de tecnologia
• Seleção de oportunidades de inovação: gerenciamento do portfolio de projetos
• Gerenciamento do portfolio de P&D: discussão de caso
• Gerenciamento e avaliação de projetos de inovação no pipe-line
• Gerenciamento de redes de inovação
• Mapeamento de competências para parecerias e outsourcing de P&D
• Organização inovadora: fundamentos e exemplos
Docente(s):
Turma
Não há turmas disponíveis no momento.
Detalhes do Curso
Investimento
Para sócios:R$ 1.600,00
Para não sócios:R$ 1.960,00
Carga Horária
Carga horária:16 horas
Turma
Não há turmas disponíveis no momento.