Descrição

Gestão do Conhecimento em Processos de Inovação

Capacitar os participantes a entender e implementar estratégias, processos e práticas de gestão do conhecimento e processos de inteligência – com base na discussão de conceitos e metodologias e em atividades práticas e interativas – de forma alinhada à estratégia do negócio e da organização.
PÚBLICO ALVO
Executivos e profissionais envolvidos ou responsáveis por processos e práticas de gestão da inovação, monitoramento tecnológico, pesquisa e desenvolvimento, Inteligência de mercado, inteligência competitiva, inteligência estratégica, inteligência tecnológica, inovação aberta e gestão do conhecimento.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Capital intelectual nos negócios e organizações

• Tomada de decisão e desempenho nos níveis estratégico, tático e operacional

• Tomada de decisão e resultados de curto e longo prazo

• Informação, conhecimento e inteligência no processo de tomada de decisão

• Gestão do conhecimento e gestão de inteligência – visão integrada

• Métodos de conversão do conhecimento: aprendizagem, conhecimento e inovação

• Inteligência de mercado, inteligência competitiva, inteligência estratégica e inteligência tecnológica: convergências e diferenças

• A cadeia de valor do conhecimento e da inteligência na geração de valor

• Práticas e ferramentas de gestão do conhecimento e inteligência

• Gestão integrada de processos de conhecimento, inteligência e inovação

Atividades/ Cases / Exercícios

Diagnóstico simplificado de gestão do conhecimento

Diagnóstico simplificado de processos de inteligência

Discussão de casos reais

Discussão de experiências dos participantes

Atividades práticas interativas

Docente(s):

Beto do Valle

Beto do Valle é fundador e diretor executivo da Impakt Consultoria e facilitador da SBGC Nacional – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento.

Foi sócio-diretor da TerraForum Consultores e Diretor de Knowledge + Innovation da Globant Brasil. Antes, atuou como gerente de marketing, gerente de estratégia e gerente corporativo de desenvolvimento humano na Tigre S.A. Desempenhou papéis de gestão nas áreas de marketing, planejamento estratégico e desenvolvimento humano, além de diretor de criação em diversas empresas do setor de comunicação e marketing.

Liderou projetos de consultoria no Brasil e nas Américas, em organizações líderes como Alcoa, Banco Central do Brasil, Braskem, CPFL, Danone, Fundação Grupo Boticário, Fundação Telefonica Vivo, Grupo ISA, Itaipu, Light, Instituto Ayrton Senna, Itaucred, Petrobras, Serasa Experian, Transpetro e Vale, entre outras.

Publicou artigos relacionados a gestão do conhecimento, inovação e educação corporativa em revistas especializadas no Brasil e no exterior, como Inside Knowledge (UK) e T&D Inteligência Corporativa (Brasil). É coautor-colaborador dos livros “Gestão 2.0” e “10 Dimensões da Gestão da Inovação” (ambos pela Editora Campus-Elsevier), ”BrasilGov 2.0 – Por Um País Mais Participativo” (editado pela Microsoft do Brasil); e revisor técnico de “Produtos Que Dão Certo”, de Robert Cooper (editora Saraiva).

É graduado em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, MBA em Marketing pela FGV e tem extensão em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Dom Cabral / INSEAD (França).

Turma

Não há turmas disponíveis no momento.

Detalhes do Curso

Investimento

Para sócios:R$ 890,00

Para não sócios:R$ 1.500,00

Carga Horária

Carga horária:8hs

Turma

Não há turmas disponíveis no momento.

Formulário de Inscrição

Investimento

Para sócios: R$ 890,00

Para não sócios: R$ 1.500,00

    Dados Pessoais

    Turma*

    Nome de contato*

    Email*

    DDD Telefone*

    DDD Celular*

    Associado ANPEI?*
    SimNão


    Pessoa Física

    Nome Completo*

    CPF*


    Pessoa Jurídica

    Qual empresa?*

    Razão Social*

    CNPJ*


    Faturamento

    Forma de pagamento*

    Dados para Faturamento?*
    Pessoa FísicaPessoa Jurídica

    Termo de Responsabilidade*
    Para visualizar o termo de responsabilidade: Clique Aqui
    Eu aceito os termos no link acima