Descrição
Gestão do Conhecimento em Processos de Inovação
• Capital intelectual nos negócios e organizações
• Tomada de decisão e desempenho nos níveis estratégico, tático e operacional
• Tomada de decisão e resultados de curto e longo prazo
• Informação, conhecimento e inteligência no processo de tomada de decisão
• Gestão do conhecimento e gestão de inteligência – visão integrada
• Métodos de conversão do conhecimento: aprendizagem, conhecimento e inovação
• Inteligência de mercado, inteligência competitiva, inteligência estratégica e inteligência tecnológica: convergências e diferenças
• A cadeia de valor do conhecimento e da inteligência na geração de valor
• Práticas e ferramentas de gestão do conhecimento e inteligência
• Gestão integrada de processos de conhecimento, inteligência e inovação
Atividades/ Cases / Exercícios
Diagnóstico simplificado de gestão do conhecimento
Diagnóstico simplificado de processos de inteligência
Discussão de casos reais
Discussão de experiências dos participantes
Atividades práticas interativas
Docente(s):

Beto do Valle
Beto do Valle é fundador e diretor executivo da Impakt Consultoria e facilitador da SBGC Nacional – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento.
Foi sócio-diretor da TerraForum Consultores e Diretor de Knowledge + Innovation da Globant Brasil. Antes, atuou como gerente de marketing, gerente de estratégia e gerente corporativo de desenvolvimento humano na Tigre S.A. Desempenhou papéis de gestão nas áreas de marketing, planejamento estratégico e desenvolvimento humano, além de diretor de criação em diversas empresas do setor de comunicação e marketing.
Liderou projetos de consultoria no Brasil e nas Américas, em organizações líderes como Alcoa, Banco Central do Brasil, Braskem, CPFL, Danone, Fundação Grupo Boticário, Fundação Telefonica Vivo, Grupo ISA, Itaipu, Light, Instituto Ayrton Senna, Itaucred, Petrobras, Serasa Experian, Transpetro e Vale, entre outras.
Publicou artigos relacionados a gestão do conhecimento, inovação e educação corporativa em revistas especializadas no Brasil e no exterior, como Inside Knowledge (UK) e T&D Inteligência Corporativa (Brasil). É coautor-colaborador dos livros “Gestão 2.0” e “10 Dimensões da Gestão da Inovação” (ambos pela Editora Campus-Elsevier), ”BrasilGov 2.0 – Por Um País Mais Participativo” (editado pela Microsoft do Brasil); e revisor técnico de “Produtos Que Dão Certo”, de Robert Cooper (editora Saraiva).
É graduado em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero, MBA em Marketing pela FGV e tem extensão em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Dom Cabral / INSEAD (França).
Turma
Não há turmas disponíveis no momento.
Detalhes do Curso
Investimento
Para sócios:R$ 890,00
Para não sócios:R$ 1.500,00
Carga Horária
Carga horária:8hs
Turma
Não há turmas disponíveis no momento.