Descrição
Esse curso tem como objetivo, apresentar a Gestão e o Design de Serviços como uma especialidade técnica emergente e interdisciplinar que combina diferentes métodos e ferramentas. Preparar o participante para inovar (criar novos serviços) ou aperfeiçoar ( serviços já existentes), para torná-los ainda mais úteis, práticos e eficientes para os clientes e para as empresas de serviços. O curso objetiva ainda, assegurar excelência nas interfaces de comunicação, com mais qualidade do ponto de vista dos clientes e com maior produtividade e eficácia operacional para os prestadores de serviço.
PÚBLICO ALVO
Profissionais da área de gestão de serviços e produtos, tanto no varejo, como no atacado. Profissionais de todas as áreas afins.
PROGRAMAÇÃO
• Quem compra serviço, compra o que?
• O serviço como ponte para a estabilidade de gestão.
• A era dos serviços: motivações e conceito.
• Da dualidade à coexistência: produto e serviço.
• Qualidade do serviço.
• Características do serviço contemporâneo.
• Simultaneidade, grau e intensidade de contato.
• Volumes de atendimento.
• Ciclo do serviço: processos e procedimentos.
• Gestão criativa do conhecimento.
• Construção de valor.
• Serviços e pessoas.
• Diagrama de serviços.
• Design de serviços.
Atividades / Cases / Exercícios
• Diagrama de serviços
• Árvore de competências
• Ferramenta de categorização de conteúdo
• Cadeia e lastro macro econômico para a proposição de serviço.
Docente(s):

Julio Cesar de Freitas
Mestre em Comunicação e Artes pela USP (Universidade de São Paulo). Especialista em Engenharia de Produto pela USJT (Universidade São Judas Tadeu). Bacharel em Desenho Industrial pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado.
Na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), é Coordenador e professor do curso de Pós-Graduação em Design de Produto; Coordenador e professor do curso de Pós-graduação em Design e Tecnologia Digital para o Desenvolvimento de Produtos e Serviços; Professor de Gestão de Design no MBA em Gestão do Luxo; Professor do curso de Bacharelado em Desenho Industrial.
No IED (Istituto Europeo di Design), é professor da Pós-graduação em Design Estratégico.
Na FEI/SB (Faculdade de Engenharia Industrial), é professor do curso de Pós-graduação em Tecnologia de Desenvolvimento de Produto. É Diretor de Novos Negocios na ODICON Processos e Ambientes Corporativos.
Turma
Não há turmas disponíveis no momento.
Detalhes do Curso
Investimento
Para sócios:R$ 1.600,00
Para não sócios:R$ 1.960,00
Carga Horária
Carga horária:16 horas
Turma
Não há turmas disponíveis no momento.