Descrição
Apresentar caminhos para que as empresas continuem inovando em tempos de crise e mantenham a sua competitividade.
PÚBLICO ALVO
Profissionais envolvidos em projetos de inovação; Gestores de portfólios e projetos; Líderes de times de P,D&I
PROGRAMAÇÃO
• A inovação como ferramenta para conquista de mercado
• Como inovar em tempos de crise?
• Inovação de custo
• Inovação “good enough”
• Inovação frugal
• Inovação reversa
• Principais etapas que a empresa deve seguir para inovar na recessão
Atividades / Cases / Exercícios
• Exercícios práticos e aplicação em cases
Docente(s):

Suzana Monteiro Leonardi
Formada em Marketing pela ESPM, Suzana Leonardi é mestre em Administração pela FECAP e especialista em Gestão Estratégica e Tecnológica pela UFRJ. Com mais de 20 anos de experiência, apoiou o desenvolvimento e a criação de diversos negócios e serviços, em startups e instituições estabelecidas, desde a etapa de pesquisa e prospecção até a sua entrada no mercado. Sempre com foco em Inovação, liderou projetos de Prospecção e Estratégia de Negócios, Análise de Tendências, Modelagem de Programas de Gestão e Redes de Inovação. Professora e palestrante, é co-autora de livros e artigos na área. Entre as empresas atendidas estão: Syngenta, Votorantim, Fibria, Serasa Experian, CTEEP, CPFL, Mahle, Sadia, Alcoa, Natura, Câmara dos Deputados, Grupo Ibmec e R-Crio.
Turma
Não há turmas disponíveis no momento.
Detalhes do Curso
Investimento
Para sócios:R$ 890,00
Para não sócios:R$ 1.500,00
Carga Horária
Carga horária:8 horas
Turma
Não há turmas disponíveis no momento.