Descrição

1. Conhecimentos concretos das megatendências que estão atualmente moldando o futuro.
2. Exercitar novas formas de pensar.
3. Uma introdução concreta ao método passo-a-passo para criar cenários.
4. Obter habilidades estratégicas avançadas em todos os níveis, desde mini empresários, fundadores de start ups até executivos globais.
PÚBLICO ALVODesenvolvedores de negócios, diretores de inovação, diretores de marketing, gerentes de marketing, estrategistas, gerentes de conta e gestores de inovação.
PROGRAMAÇÃO

1º dia – Introdução e Mega Trends
(08 HORAS)
Metodologia de estudos para o future
Megatendências
Implicações estratégicas dos megatendências

2º dia – Desenvolvimento de cenários 
(08 HORAS)
Guia passo-a-passo do desenvolvimento de cenários
Concepções de testes de estresse
Identificar as principais re-percepções
Implicações estratégicas

 ATIVIDADES E EXERCÍCIOS QUE SERÃO PROPOSTOS
• Apresentações misturadas com diálogo exploratório
• Sessões externas: “Futurista por um dia”
• Trabalho prático em grupo
• Exercícios Estratégicos
• Apresentações em grupo sobre megatendências chave e cenários desenvolvidos
• Feedback e métodos de teste de estresse
• Resumo das principais lições aprendidas e resultados
• Caça ao tesouro para re-percepções
• Identificar o que é mais relevante / urgente
• Explorar as implicações estratégicas
• Plano de ação e implementação

DESCRIÇÃO DO WORKSHOP: 
Você está trabalhando em uma organização orientada para o futuro? Ou você deseja que sua organização se torne uma melhor diretriz no que diz respeito às mudanças, em vez de apenas reagir a elas?
A elaboração de cenários é uma ferramenta para o pensamento estratégico. A capacidade de pensar estrategicamente é a chave para se tornar um tomador de decisão eficaz. É o processo pelo qual você supera as atividades operacionais do dia-a-dia para obter diferentes perspectivas sobre a dinâmica do mundo exterior que muda continuamente e assim ser capaz de posicionar-se melhor para alcançar seus objetivos.
Muitas empresas e organizações têm reconhecido que os cenários de fato são uma ferramenta muito útil ao traçar estratégias em médio e longo prazo. Operar diferentes cenários permitirá que você pense fora da caixa e explore as consequências de diferentes futuros possíveis de nos quais sua empresa pode encontrar-se daqui a 10 anos.

O QUE ESPERAR:
Nós estamos oferecendo-lhe um seminário de formação de um dia, onde você vai aprender a traçar cenários. O workshop é baseado em um modelo simples de passo-a-passo, onde o nosso ponto de partida é mapear os direcionadores de mudança, megatendências, e vamos acabar com quatro cenários diferentes para quatro futuros igualmente possíveis e prováveis.

A PARTICIPAÇÃO NESTE WORKSHOP PREVÊ:
• Sólidos conhecimentos das megatendências que estão atualmente moldando o futuro
• Exercícios para pensar de novas maneiras e fora da caixa
• Uma introdução concreta ao método passo-a-passo para criar cenários.
• Um case model de treinamento, onde você terá a oportunidade de praticar o uso de cenários
• Já no primeiro dia após a sessão de treinamento, você será capaz de usar a ferramenta de planejamento de cenários dentro de sua própria organização
• Foco não só em desafios, mas também em oportunidades.

PORQUE VOCÊ DEVE FAZER ESTE WORKSHOP?
Você deve participar se já sentiu que o futuro virá mais rápido do que o esperado, se deseja obter uma compreensão mais profunda dos futuros desafios que sua empresa pode encontrar, e se você quer ser capaz de integrar seus cenários aos seus planos de negócios e / ou suas estratégias de longo prazo. Se você quiser pensar fora da caixa por um dia, e se você quiser fazer contatos com pessoas de outras empresas, indústrias e setores, então este workshop é algo que você deve considerar.

OBSERVAÇÃO
Este workshop também pode ser customizado para as necessidades da sua empresa, no formato de curso in company.

CARGA HORÁRIA: 16 horas

INVESTIMENTO

A taxa de participação é de R$ 1.900,00 para sócios ANPEI e AHK e R$ 3.800,00 para não sócios.

Docente(s):

Peter Krostrom

Peter is Danish born, founder of Future Lounge™ and holds an international MBA. He is a communications professional with broad experience in transition management, organizational culture, consumer behavior and business development, applied futures studies and has working experience in Europe, the United States, South America and Australia.

Peter is a skilled facilitator and delivers engaging, transforming and inspirational speeches and workshops on all levels, to both larger and smaller groups. Peter handles a broad range of topics within the realm of futures studies, organizational culture, innovation and future paradigms in several sectors and industries.

Over the last five years Peter has been based in Latin America. Peter is currently based in Brazil as the Head of CIFS LATAM (Copenhagen Institute for Futures Studies, Latin America).

Turma

Turma SP

Início: 10/05/2018 Término: 11/05/2018 Horário: 9h às 18h

Endereço:

Câmara Brasil-Alemanha R. Verbo Divino , 1488, 3 andar , Chacara Santo Antonio SÃO PAULO, SP

Detalhes do Curso

Investimento

Para sócios:R$ 1.900,00

Para não sócios:R$ 3.800,00

Carga Horária

Carga horária:16 horas

Turma

Turma SP

Início: 10/05/2018

Término: 11/05/2018

Horário: 9h às 18h

Formulário de Inscrição

Investimento

Para sócios: R$ 1.900,00

Para não sócios: R$ 3.800,00

Dados Pessoais

Turma*

Nome de contato*

Email*

DDD Telefone*

DDD Celular*

Associado ANPEI?*
SimNão


Pessoa Física

Nome Completo*

CPF*


Pessoa Jurídica

Qual empresa?*

Razão Social*

CNPJ*


Faturamento

Forma de pagamento*

Dados para Faturamento?*
Pessoa FísicaPessoa Jurídica

Termo de Responsabilidade*
Para visualizar o termo de responsabilidade: Clique Aqui
Eu aceito os termos no link acima