Descrição

Capacitar os participantes de forma dinâmica e prática, a compreenderem como utilizar a inovação como elemento fundamental para o aumento da competitividade empresarial, ampliando os conceitos através de aplicações reais e casos de sucesso de Pequenas e Médias empresas.

PÚBLICO ALVO

Empresários de micro, pequenas e médias empresas. Colaboradores e gestores dos departamentos de processos de P&D de empresas de médio e grande porte.

PROGRAMAÇÃO

1. A competitividade e suas características para as Pequenas e Médias empresas
2. Ecossistema de inovação no País
3. Inovação de modelos de negócio
4. Os 10 TI
5. Os possíveis caminhos para a inovação

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. O que é inovação?
a. Definindo e compreendendo a abrangência da inovação
b. Tipos e intensidades da inovação
c. A empresa inovadora e os caminhos para a inovação (SLOAN)
d. Os dez tipos de inovação (10TI)

2. Preparação da empresa para a inovação
a. Ambiente interno
b. Ecossistema da inovação
c. Prospecção de recursos e fomento para inovação
d. Gestão da inovação como uma ferramenta prática com foco na Pequena e Média empresa

3. Como a inovação afeta a competitividade das PME´s?
a. Ferramentas para inovação
b. Inovação em Produtos e Serviços
c. Inovação no Modelo de negócios
d. Inovação em processos
e. Inovação nos canais de distribuição, no marketing e nas vendas
f. Inovação inovar na marca, na experiência do consumidor e na agregação de valor
g. Inovação na experiência do consumidor e na agregação de valor
h. Inovação através das redes de relacionamento e do networking
i. Inovação aberta
j. Casos reais em Pequenas e Médias empresas
k. Atividades práticas

PARCEIROS:

Docente(s):

Cicero Caiçara Junior

Bacharel em Ciência da Computação (PUC-PR), Especialista em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (PUC-PR) e Mestre em Engenharia da Produção (UFSC). Possui mais de 20 anos de experiência no mercado de Tecnologia e Sistemas de Informação; atuou também no gerenciamento e elaboração de projetos incentivados e gestão da inovação na Siemens Telecomunicações.
Coordena projetos de implementação de metodologia de gestão em empresas de diversos portes, atuando ainda como instrutor de treinamentos em capacitação gerencial, inovação e comércio eletrônico. É avaliador de diversos Prêmios de Qualidade e profundo conhecedor do Modelo de Excelência em Gestão da FNQ. Atua como professor de cursos de pós-graduação e graduação desde 1998 em cursos por todo o Brasil. É autor de três livros, com destaque para a obra Sistemas Integrados de Gestão – ERP– uma abordagem gerencial, já em sua 6ª edição.

Turma

Não há turmas disponíveis no momento.

Detalhes do Curso

Investimento

Para sócios:R$ 720,00

Para não sócios:R$ 960,00

Carga Horária

Carga horária:8 horas

Turma

Não há turmas disponíveis no momento.

Formulário de Inscrição

Investimento

Para sócios: R$ 720,00

Para não sócios: R$ 960,00

Dados Pessoais

Turma*

Nome de contato*

Email*

DDD Telefone*

DDD Celular*

Associado ANPEI?*
SimNão


Pessoa Física

Nome Completo*

CPF*


Pessoa Jurídica

Qual empresa?*

Razão Social*

CNPJ*


Faturamento

Forma de pagamento*

Dados para Faturamento?*
Pessoa FísicaPessoa Jurídica

Termo de Responsabilidade*
Para visualizar o termo de responsabilidade: Clique Aqui
Eu aceito os termos no link acima