Capacitar gerentes e técnicos de empresas nos conceitos, métodos e ferramentas de gestão da inovação visando estruturar a empresa para aumentar seu potencial inovador. Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de entender e aplicar os conceitos de inovação, da criação de ambientes inovadores na empresa, do perfil dos gestores de inovação, entender a função e realizar o planejamento da inovação e como inseri-lo na gestão estratégica da empresa.

PÚBLICO ALVO

Empresários, dirigentes, engenheiros, pesquisadores e técnicos de empresas de grande, médio e pequeno porte, de todos os setores industriais.

PROGRAMAÇÃO

ORGANIZAÇÃO PARA A INOVAÇÃO – CONCEITOS

  • Conceitos, tipos de inovação
  • Características de empresas inovadoras
  • Ambiente para inovação

ORGANIZAÇÃO PARA A INOVAÇÃO – ESTRUTURAÇÃO

  • Mapeamento estratégico da inovação
  • Criação de núcleos de inovação
  • Perfil e papel de gestores da inovação

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA INOVAÇÃO

  • Planejamento estratégico da inovação
  • Informação para inovação – identificação de oportunidades
  • Árvore de competências
  • Registro, classificação e priorização de ideias, projetos e processos
  • Carteira de projetos
  • Matriz SWOT de inovação
  • Indicadores de inovação

 

 

read more