Descrição
Objetivo
O Workshop tem como objetivo capacitar profissionais na aplicação dos incentivos fiscais à inovação (Lei do Bem) em suas empresas com maior eficiência e segurança, proporcionando maior conhecimento sobre os requisitos deste benefício, assegurando maior assertividade na classificação dos projetos de inovação tecnológica e dos dispêndios beneficiáveis, bem como disseminando melhores práticas acerca da utilização deste benefício. O Workshop visa ainda trazer uma reflexão sobre a importância dos incentivos fiscais como alavanca de inovação na empresa.
Público-Alvo
Empresários, executivos, gestores e especialistas ligados às áreas de PD&I e outras que atuem com instrumentos financeiros de apoio à inovação. O conteúdo é voltado para empresas de todos os portes, bem como seus parceiros na realização de projetos e programas de PD&I.
Conteúdo Programático
- CONTEXTUALIZAÇÃO E ESTÍMULOS À INOVAÇÃO
Entender o ambiente de inovação tecnológica no Brasil
- CONCEITO DE INOVAÇÃO
Conhecer os diferentes conceitos de Inovação existentes.
- CONCEITOS DE INOVAÇÃO PARA A LEI DO BEM E CLASSIFICAÇÃO DE PROJETOS
Compreender o conceito de inovação tecnológica no contexto da Lei do Bem e os elementos para a identificação de projetos a serem beneficiados.
- TIPOS DE BENEFÍCIOS FISCAIS E DISPÊNDIOS BENEFICIÁVEIS PARA A LEI DO BEM
Conhecer os tipos de benefícios fiscais contemplados na Lei do Bem, as exigências legais para utilização deste benefício, seu funcionamento e os tipos de dispêndios beneficiáveis.
- OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS
Compreender o processo de prestação de contas referente à utilização dos benefícios fiscais à inovação tecnológica (Lei do Bem) e melhores práticas adotada nesse processo.
CONCLUSÃO
Refletir sobre a importância dos incentivos fiscais como alavanca de inovação na empresa.
- Boleto bancário, Transferência, Empenho ou Cartão de crédito + (taxa adm).
PERÍODO DE INSCRIÇÃO
01/01/2023 – 28/2/2023
Docente(s):

Paula Aguiar
Bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Pedro Leopoldo. Especialista de inovação na ABGI, atua em projetos de incentivos fiscais à inovação tecnológica da Lei do Bem, Rota 2030, Lei de Informática, com foco na apuração do cálculo dos incentivos e aspectos contábeis.
Conhecimento em contabilidade, planejamento tributário, incentivos fiscais à inovação.
Participação na construção da metodologia da ABGI para fins do programa Rota 2030 e nova Lei de Informática.
Possui experiência de mais de 5 anos em auditoria contábil com atuação em diversos segmentos como indústria, comércio, prestação de serviços e cooperativas.
Turma
Turma On-line - Quórum mínimo de 07 participantes
Início: 06/03/2023 Término: 07/03/2023 Horário: 08h às 12h - 02 Dias - 4 horas por dia
Endereço:
O curso será ministrado na modalidade: virtual ao vivoDetalhes do Curso
Investimento
Para sócios:R$ 900,00
Para não sócios:R$ 1.600,00
Carga Horária
Carga horária:8 horas
Turma
Turma On-line - Quórum mínimo de 07 participantes
Início: 06/03/2023
Término: 07/03/2023
Horário: 08h às 12h - 02 Dias - 4 horas por dia