Data: 18 e 19 de maio (inscrições até 17/05)

Local: ANPEI, São Paulo – SP

Rota: Recursos para Inovação


DESCRIÇÃO
Capacitar os participantes de forma dinâmica e prática a elaborar projetos de inovação para o setor, respeitando os critérios de análise e seleção das instituições como a Financiadora de Estudos e Projetos – Finep, com ênfase na Subvenção Econômica e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, sendo que ambos possuem programas de fomento à inovação tecnológica com verbas específicas. O diferencial desta capacitação está na metodologia prática quer permite a aplicação imediata dos participantes na descrição de projetos. Esta se dá através do desenvolvimento de atividades práticas para fixação dos conceitos; bem como, na análise crítica dos resultados da capacitação – projetos descritos e a utilização de ‘produto/serviço inovador lúdico’ para descrição do projeto.

PÚBLICO ALVO

Empresários de micro, pequenas e médias empresas. Colaboradores e gestores dos departamentos de P&D&I de empresas de médio e grande porte.

Quem irá ministrar:
Cícero Caiçara Jr.
Primazia
Bacharel em Ciência da Computação, pela PUC-PR, especialista em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos – PUC-PR e mestre em Engenharia da Produção pela UFSC. Professor das cadeiras de Sistemas de Informação, Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão do Conhecimento, em cursos de Graduação, Pós-graduação e MBA em Gestão Empresarial, atuando como docente desde de 1998. Possui experiência de mais de 20 anos no mercado de Tecnologia da Informação e Sistemas de Informação. Atuou em gerenciamento de projetos incentivados na Siemens Telecomunicações. Atualmente é Consultor Sênior na elaboração de projetos de subvenção econômica, tendo atuado em programas como Pappe Subvenção, Subvenção Nacional e ainda na descrição de projetos da Lei de Informática. Participa e implementa projetos de diagnóstico dos processos de gestão e preparo de sugestões de melhoria para empresas, seguindo os moldes da Fundação Nacional da Qualidade e foi avaliador do Prêmio Paranaense de Qualidade em Gestão, ciclos 2005, 2006 e 2007. 

Inscreva-se: https://www.sympla.com.br/elaboracao-de-projetos-para-captacao-de-recursos__115372