Com o objetivo de fomentar ideias inovadoras no setor de energia, as distribuidoras do Grupo AES Brasil AES Eletropaulo e AES Sul em parceria com a Battle of Concepts Brasil (BoC) lançaram um concurso online para estudantes universitários. O desafio é criar um novo modelo de negócio entre a AES Brasil e as comunidades de baixo poder aquisitivo. O concurso vai até 16 de março de 2012. Para participar, os interessados devem acessar o site www.battleofconcepts.com.br, atender aos pré-requisitos do desafio e fazer o download das instruções da batalha. Os 9 mil estudantes, de 442 universidades de todo o país, já cadastrados no site também podem participar. Entre as instituições estão Universidade de São Paulo (USP), Universidade Presbiteriana Mackenzie e Universidade Estadual Paulista (UNESP). Os gestores da AES Brasil avaliarão os projetos considerando o custo da implementação em relação ao benefício às comunidades. Outros critérios são: originalidade, criatividade, viabilidade de execução e alinhamento com o negócio das distribuidoras do grupo. Todos os projetos devem conter uma proposta com justificativa da ideia, operacionalização e viabilidade. Os autores das melhores sugestões acumulam Battle Points e terão destaque no site dentro do ranking os mais inovadores. Os ganhadores da Batalha de Conceitos serão anunciados em abril de 2012. A premiação será de R$ 15 mil, sendo R$ 6.500 para o primeiro colocado, R$ 4.250 para o segundo, R$ 2.500 para o terceiro e R$ 250,00 do quarto ao décimo. (Com informações da AES)

Av. Prof. Almeida Prado, 532
Prédio 53 – Butantã – 05508-901
Comunicação: comunicacao@anpei.org.br
Gabriela – +55 11 98886-6581
relacionamento@anpei.org.br
© 2024 ANPEI - Todos os direitos reservados.