30/05/2017
No dia 26 de maio, no prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), aconteceu o “Simpósio de Bioeconomia Clean Cities – Cocriando Ecossistemas Urbanos para Biocidades 4.0”.
Realizado pela Fiesp, pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o evento foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e contou com o apoio institucional da Anpei.
Ricardo Magnani, coordenador da Programa iTec – iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) executada pela Anpei – apresentou a Plataforma aos participantes do Simpósio durante o “Painel 2 – Biotecnologias aplicadas e Casos Exemplares para Bio Cidades 4.0”.
“Participar desse evento foi uma ótima oportunidade de sensibilizar os presentes sobre as vantagens que a inovação aberta pode trazer ao desenvolvimento da bioeconomia e de mostrar exemplos e oportunidades já disponíveis”, disse Ricardo Magnani.
O encontro discutiu, ainda, a contribuição da Bioeconomia para a construção de cidades mais equilibradas, resilientes e humanizadas, abrindo espaço para que metrópoles, como São Paulo, desenvolvam soluções globais para receber inovações em diversas áreas.