23/08/2016
A BASF lançou o edital “Conectar para Transformar” para projetos de impacto social, que engloba iniciativas culturais e esportivas com leis de incentivo. Serão selecionados e apoiados projetos nas áreas de educação científica e ambiental, empregabilidade e proteção dos recursos naturais e biodiversidade.
O edital é aberto a todas as organizações. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento social das comunidades, principalmente onde estão localizadas fábricas da empresa na América do Sul.
A BASF investirá até R$ 80 mil em cada projeto com recursos próprios. A inscrição é gratuita e deve ser realizada até 10 de setembro de 2016.
O edital é uma das ferramentas de implementação da nova estratégia de engajamento social da BASF, que prevê ampliar o impacto positivo da empresa, conectando os desafios sociais e a estratégia dos negócios e contribuindo para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, das Organizações das Nações Unidas (ONU).
Os projetos que receberão recursos próprios da BASF devem ser realizados nos municípios de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo, onde estão localizadas as duas maiores fábricas da empresa no Brasil. Para projetos culturais e esportivos com incentivos fiscais, que já estejam aprovados conforme legislação, podem ser contempladas outras cidades nas quais a BASF atua comercialmente ou tenha unidades fabris.
Para realizar a inscrição, acesse: https://www.basf.com/br/pt/company/sustainability/employees-and-society/engajamento_social/edital.html
(BASF)