Refrigeradores e fogões Retrô são o primeiro lançamento da marca em 2011. Agora, o consumidor Brastemp, que está cada vez mais interessado em imprimir sua personalidade em produtos que ofereçam inovação e estilo, encontra mais uma opção para deixar a casa com a sua personalidade: a família Brastemp Retrô, que até então possuía o Frigobar, conta agora com Refrigerador e Fogão. ?Quem move a criação destes produtos e os faz de fato são os próprios consumidores?, declara o gerente geral de Design e Inovação da Whirlpool Latin America, Mário Fioretti. Segundo ele, as pessoas que compram Brastemp têm uma mente aberta e curiosa, e estão em busca não só de produtos, mas de novas experiências. ?Elas investem em um eletrodoméstico diferente e a família Retrô, sem dúvida, será um ponto de exclamação em suas cozinhas?, completa. Para a criação, houve o envolvimento de diversas equipes, passando pelas áreas de design, tecnologia e marketing, que convergiram para o desejo do consumidor, manifestado com grande aceitação desde o lançamento do Frigobar Retrô, em 2007. O sucesso do produto instigou a equipe a levar a tendência vintage para outros eletrodomésticos, que estivessem mais presentes no cotidiano do consumidor ? como um refrigerador e um fogão. Foram muitas pesquisas e imersões no passado, mas também com os olhares no futuro, para que fossem atendidos todos os aspectos do projeto. Desde a observação de produtos que traduziam a marca há dezenas de anos, até o estudo da moda vintage; tudo o que traz a dualidade passado e futuro foi instrumento de inspiração. O primeiro olhar do consumidor sobre o produto pôde ser notado em um evento da marca em 2009. Na época um ?projeto-conceito?, o produto esteve exposto em uma das edições do BGourmet ? evento no qual a Brastemp mostra as novidades do mundo da arquitetura e da gastronomia, convidando os principais nomes dessas áreas para decorar ambientes e oferecer aulas de gastronomia. Lá, o público conheceu o primeiro refrigerador Retrô e aceitação foi imediata. ?Os resultados foram mensagens, e-mails e sugestões daqueles consumidores para que o conceito se tornasse uma realidade para compra?, revela a diretora de marketing, Claudia Sender. Após isso, foi necessário cerca de um ano e meio de trabalho, para que todos os elementos conversassem e trouxessem um equilíbrio entre o novo e o antigo. Foram incluídos detalhes que ativassem nossa memória, mas com toda a tecnologia que precisamos para as tarefas diárias e o conforto do consumidor. Cantos arredondados, puxadores externos salientes e o logo do esquimó, ao lado da melhor economia de consumo de energia do mercado nessa categoria, controles eletrônicos e a qualidade de um refrigerador e fogão modernos formam um conjunto que se destaca em qualquer ambiente. (Fonte: Whirlpool)

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