Descrição

A inovação é um fenômeno organizacional dependente da colaboração entre profissionais internos e externos à empresa. A forma como as pessoas se comportam em relação ao trabalho define a cultura da organização e impacta positiva ou negativamente na inovação. 

Programação

Período da manhã

Para trabalhar com o desafio de potencializar a cultura de inovação serão tratados os seguintes pontos:

  • Processos organizacionais e alinhamento de Políticas de Gestão de Pessoas (mecanismos de remuneração, reconhecimento e avaliação de desempenho individual);
  • Diagnóstico de Cultura de Inovação: octógono da Inovação – exercício prático com aplicação por organização;
  • Estrutura organizacional para inovar;
  • Gestão de times inovadores;
  • Relacionamento com ecossistema de inovação (interno e externo);
  • Processos para fazer inovação acontecer.

Período da tarde

Para desenvolver a comunicação como estratégia no desenvolvimento da cultura de inovação, serão abordados os seguintes temas:

  • Definindo objetivos da comunicação para cada stakeholder da cadeia de inovação: o que comunicar; estruturação de key messages;
  • Plano de Comunicação eficaz: traduzindo a estratégia para o engajamento;
  • Desenvolvimento de um plano de Comunicação com o grupo.

Atividades/ Cases / Exercícios

Com didática criativa, mesclamos atividades distintas para tornar o programa mais interativo, agradável e eficiente em termos de aprender para fazer:

  • Exposições dialogadas e exemplificadas para a troca de experiências entre o professor e os alunos;
  • Estudos de caso relacionado ao conteúdo do curso;
  • Exercícios para a aplicação dos conceitos apresentados;
  • Assessment octógono da Inovação (será realizado durante o curso);
  • E-learning de aprofundamento (posterior ao curso);
  • Grupo para discussão e troca de experiências sobre o tema (posterior ao curso).

Docente(s):

Rosana Ienne

Com mais de 18 anos de experiência corporativa liderando as áreas de Comunicação e Marketing em grandes corporações, a publicitária Rosana Ienne é graduada em Comunicação Social pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP e mestre em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing -ESPM.
Atuou em projetos no Brasil e na América Latina e, atualmente, presta consultoria de comunicação para os mais distintos fins com muitos cases de sucesso em empresas de diferentes segmentos como Senac, TIVIT, Sanofi Farmacêutica e Ecovias.
Professora universitária de Comunicação Social pela UNISAL; nos últimos anos, vem aliando sua expertise de comunicação estratégica a projetos corporativos para desenvolvimento da cultura e de programas colaborativos de inovação

Turma

Não há turmas disponíveis no momento.

Detalhes do Curso

Investimento

Para sócios:R$ 890,00

Para não sócios:R$ 1500,00

Carga Horária

Carga horária:8 horas

Turma

Não há turmas disponíveis no momento.

Formulário de Inscrição

Investimento

Para sócios: R$ 890,00

Para não sócios: R$ 1500,00

    Dados Pessoais

    Turma*

    Nome de contato*

    Email*

    DDD Telefone*

    DDD Celular*

    Associado ANPEI?*
    SimNão


    Pessoa Física

    Nome Completo*

    CPF*


    Pessoa Jurídica

    Qual empresa?*

    Razão Social*

    CNPJ*


    Faturamento

    Forma de pagamento*

    Dados para Faturamento?*
    Pessoa FísicaPessoa Jurídica

    Termo de Responsabilidade*
    Para visualizar o termo de responsabilidade: Clique Aqui
    Eu aceito os termos no link acima