Descrição
A inovação é um fenômeno organizacional dependente da colaboração entre profissionais internos e externos à empresa. A forma como as pessoas se comportam em relação ao trabalho define a cultura da organização e impacta positiva ou negativamente na inovação.
Programação
Período da manhã
Para trabalhar com o desafio de potencializar a cultura de inovação serão tratados os seguintes pontos:
- Processos organizacionais e alinhamento de Políticas de Gestão de Pessoas (mecanismos de remuneração, reconhecimento e avaliação de desempenho individual);
- Diagnóstico de Cultura de Inovação: octógono da Inovação – exercício prático com aplicação por organização;
- Estrutura organizacional para inovar;
- Gestão de times inovadores;
- Relacionamento com ecossistema de inovação (interno e externo);
- Processos para fazer inovação acontecer.
Período da tarde
Para desenvolver a comunicação como estratégia no desenvolvimento da cultura de inovação, serão abordados os seguintes temas:
- Definindo objetivos da comunicação para cada stakeholder da cadeia de inovação: o que comunicar; estruturação de key messages;
- Plano de Comunicação eficaz: traduzindo a estratégia para o engajamento;
- Desenvolvimento de um plano de Comunicação com o grupo.
Atividades/ Cases / Exercícios
Com didática criativa, mesclamos atividades distintas para tornar o programa mais interativo, agradável e eficiente em termos de aprender para fazer:
- Exposições dialogadas e exemplificadas para a troca de experiências entre o professor e os alunos;
- Estudos de caso relacionado ao conteúdo do curso;
- Exercícios para a aplicação dos conceitos apresentados;
- Assessment octógono da Inovação (será realizado durante o curso);
- E-learning de aprofundamento (posterior ao curso);
- Grupo para discussão e troca de experiências sobre o tema (posterior ao curso).
Docente(s):

Rosana Ienne
Com mais de 18 anos de experiência corporativa liderando as áreas de Comunicação e Marketing em grandes corporações, a publicitária Rosana Ienne é graduada em Comunicação Social pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP e mestre em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing -ESPM.
Atuou em projetos no Brasil e na América Latina e, atualmente, presta consultoria de comunicação para os mais distintos fins com muitos cases de sucesso em empresas de diferentes segmentos como Senac, TIVIT, Sanofi Farmacêutica e Ecovias.
Professora universitária de Comunicação Social pela UNISAL; nos últimos anos, vem aliando sua expertise de comunicação estratégica a projetos corporativos para desenvolvimento da cultura e de programas colaborativos de inovação
Turma
Não há turmas disponíveis no momento.
Detalhes do Curso
Investimento
Para sócios:R$ 890,00
Para não sócios:R$ 1500,00
Carga Horária
Carga horária:8 horas
Turma
Não há turmas disponíveis no momento.