Em um movimento que visa ampliar seu campo de atuação, operar em um nicho de mercado pouco explorado pela concorrência e engordar as vendas e também as margens, a Natura, maior empresa de vendas diretas do Brasil, dirige seu foco agora para as mulheres de 70 anos ou mais. A partir de 8 de fevereiro, suas cerca de 1,3 milhão de consultoras iniciarão a comercialização de Chronos 70+, creme antissinais que chega para completar a linha Chronos, lançada em 1992 pela fabricante. Esta é a segunda incursão da Natura para atingir este público. No ano passado, a Natura lançou a linha Vôvó, direcionada para a terceira idade. Agora, quer atingir as 5,3 milhões de brasileiras com 70 anos ou mais. Embora o chamado mercado sênior movimente cifras bilionárias, nem sempre há produtos e serviços específicos para este público. O universo composto por pessoas com 60 anos ou mais é um dos que mais crescem no Brasil o salto foi de 38% em 10 anos. Há atualmente 18 milhões de consumidores nesta idade com renda mensal na casa dos R$ 7,5 bilhões, segundo o Brasil Data Sênior e o Somatório Pesquisa “O mercado da senioridade”, e é este público que a Natura quer atingir. Atualmente, a brasileira gasta R$ 1,14 bilhão por ano com cremes faciais, sendo que 70% deste montante vêm do canal de vendas diretas, hoje liderado por Natura e Avon. Apesar de se tratar de um mercado bilionário, ele ainda é embrionário. Somente 22% das mulheres do país usam hidratantes no rosto. Destas, apenas 9,5% usam cremes antissinais. (Com informações do Brasil Econômico)

Av. Prof. Almeida Prado, 532
Prédio 53 – Butantã – 05508-901
Comunicação: comunicacao@anpei.org.br
Gabriela – +55 11 98886-6581
relacionamento@anpei.org.br
© 2024 ANPEI - Todos os direitos reservados.