A Embraer apresentou, pela primeira vez, seu mais novo jato executivo, o Legacy 500, da categoria midsize. O rollout, como o evento é conhecido em inglês, aconteceu dia 23 de dezembro de 2011 no hangar de produção, localizado na sede empresa, em São José dos Campos, Estado de São Paulo. A partir de agora, os engenheiros de teste e de desenvolvimento poderão realizar importantes ensaios em solo, antes do primeiro voo da aeronave, programado para o terceiro trimestre de 2012. A empresa também anunciou que a Força Aérea dos Estados Unidos selecionou o avião de combate Super Tucano, fabricado pela Embraer Defesa e Segurança, para o programa LAS (Light Air Support), ou Apoio Aéreo Leve. Após a primeira apresentação do Legacy 500, serão feitos testes preliminares de sistemas, que abrirão caminho para a primeira partida de motor e, posteriormente, para os testes de vibração em solo (GVT) e demais ensaios em solo. Esta aeronave é a primeira de três protótipos que serão usados nos testes de desenvolvimento, em solo, em voo e de certificação. Mais de 800 engenheiros da Embraer trabalham atualmente no programa de desenvolvimento do Legacy 500, que será certificado pela ANAC (Brasil), FAA (EUA), EASA (Europa) e outras autoridades de aviação em mercados-chave em todo o mundo. Contrato com os EUA A Força Aérea dos Estados Unidos selecionou o avião de combate Super Tucano, fabricado pela Embraer Defesa e Segurança, para o programa LAS (Light Air Support), ou Apoio Aéreo Leve. A aeronave, que será fornecida por meio de parceria com a Sierra Nevada Corporation, será utilizada para treinamento avançado em voo, reconhecimento e operações de apoio aéreo. Como especificado pela Força Aérea dos Estados Unidos, trata-se de um contrato no valor de US$ 355 milhões para o fornecimento de 20 aeronaves, assim como apoio terrestre para treinamento de pilotos, manutenção e outros serviços requeridos.

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