A Embraer incorporou melhorias significativas aos conhecidos jatos Legacy 600 e Legacy 650, que resultaram em um interior mais refinado, sistema de gerenciamento de cabine no estado da arte e maior eficiência e segurança para as operações, aumentando consideravelmente os diferenciais das aeronaves em suas categorias. As novas versões, com uma maior variedade de opcionais, são agora padrões de série para as aeronaves produzidas a partir de 2012. Estas modificações foram especialmente desenvolvidas para aumentar o conforto e a flexibilidade da cabine, de modo a garantir que os passageiros tenham um ambiente mais conveniente para relaxar ou manter a produtividade do trabalho, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer, Aviação Executiva. O ponto principal é o nosso empenho para reduzir o nível de ruído na cabine, que resultou em um novo padrão para as categorias do Legacy 600 e Legacy 650. Um sistema de entretenimento em alta definição complementa as novidades. Os clientes terão a oportunidade de conferir todas estas melhorias durante a turnê mundial de demonstração que iniciaremos em março. O novo interior inclui o moderno sistema de gerenciamento de cabine Ovation SelectTM, da Honeywell, totalmente digital, que também equipa o Legacy 450/500. Ele possui um sistema de vídeo em alta definição, com entradas de mídia, suporte para iPod e iPhone, portas USB, HDMI, VGA e vídeo composto, reprodutor de blu-ray e 3-D moving map. Uma tela de 8.9 polegadas sensível ao toque, instalada na galley, permite aos passageiros controlar vídeo, áudio, iluminação, temperatura e água em toda a cabine. Além disso, há controles sensíveis ao toque distribuídos pela cabine para ajustes locais. O rádio XM para operações nos EUA também está incluído. Um monitor de LCD 17,5 polegadas é padrão, mas os clientes podem optar entre várias outros, incluindo uma versão de 32 polegadas para a credenza, outra de 24 polegadas para o encosto do assento ou ainda monitores individuais nos assentos. Tudo isso pode ser complementado por um sistema de som integrado em duas regiões da cabine. Além do sistema Ovation SelectTM, a Embraer também aprimorou os compartimentos de bagagem do interior e adicionou um novo sistema de telefonia móvel Iridium, sem fio. A empresa oferece ainda assentos reestilizados, com bolsos laterais e maior mobilidade, na terceira região da cabine. As melhorias para a versão 2012 do Legacy 600/650 não estão restritas à cabine e visam reduzir a carga de trabalho do piloto, além de aumentar a flexibilidade, eficiência e segurança das operações. A cabine de pilotagem possui aviônicos Primus EliteTM melhorados, da Honeywell. O sistema Elite possui monitores LCD e um dispositivo de controle de cursor (Cursor Control Device CCD), além de suporte para gráficos e mapas e sistema XM Weather para as operações nos EUA. Para garantir que a versão 2012 do Legacy 600/650 esteja preparada para as constantes mudanças no sistema de controle de tráfego aéreo, a Embraer incorporou o VNAV e o RNP 0.3 para otimizar o uso do espaço, tempo de voo e consumo de combustível. O WAAS/LPV e o CPDLC FANS 1/A, que possibilitam comunicações ATC via satélite para vôos transoceânicos, estão diosponíveis como opcionais, assim como os sistemas Smart LandingTM e Smart RunwayTM. (Com informações da Embraer)

Av. Prof. Almeida Prado, 532
Prédio 53 – Butantã – 05508-901
Comunicação: comunicacao@anpei.org.br
Gabriela – +55 11 98886-6581
relacionamento@anpei.org.br
© 2024 ANPEI - Todos os direitos reservados.