A Embraer atingiu um marco importante no programa de desenvolvimento do jato executivo da categoria mid-light Legacy 450 com a usinagem da primeira peça, oficializando, na segunda semana de agosto, o início da fabricação do primeiro protótipo. O componente da fuselagem dianteira foi usinado de um bloco de liga de alumínio por uma máquina de cinco eixos, de alto desempenho. Totalmente automatizado, o processo extraiu os dados diretamente de uma maquete digital do Legacy 450, jato que terá 4.260 km de alcance. A peça passou por um processo de controle de qualidade que fez uso de dispositivos de laser para validação, em relação à maquete digital. O Legacy 450 foi projetado com o mais moderno software de engenharia, o CATIA V5. O planejamento de produção para a aeronave executiva foi simulado virtualmente por software de manufatura digital. O corte da primeira peça ocorre após conclusão da Fase de Definição Conjunta da aeronave, em maio. A Fase de Projeto Detalhado e Certificação está em curso e as Revisões Críticas do Projeto estão programadas para serem concluídas no final de agosto. O Legacy 450 e o mid-size Legacy 500 já completaram mais de 8.000 horas de testes de sistemas, com 2.500 horas de Iron Bird desde novembro de 2010. (Iron Bird é uma bancada de testes para integração de sistemas, usada pela engenharia da Embraer para garantir perfeita harmonia entre todos os sistemas vitais da aeronave). Entre as inovações, as duas aeronaves traz a tecnologia fly-by-wire, algo inédito no segmento da aviação executiva. As aeronaves contam com toalete a vácuo, o que também é único em sua classe. A cabine de comando é equipada com aviônicos Pro Line Fusion da Rockwell Collins, já prontos para os futuros requisitos de navegação aérea CNS/ATM. (Com informações da Embraer)

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