07/12/2016
Os alunos da Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Guaratinguetá, estão encerrando mais um ano letivo fazendo uma visita técnica aos projetos da CasaE e Casa Econômica, na capital paulista. Há dois anos um aluno da Unesp conheceu a CasaE e sugeriu à faculdade. Desde então, esta é a terceira visita de estudantes da disciplina Tecnologia da Construção Civil aos projetos, desenvolvidos e mantidos pela BASF. “Nós procuramos estimular nos alunos a busca por tecnologias, inovações, e a proposta da CasaE nos ajuda a mostrar algumas dessas soluções e possibilidades”, comenta a professora Marcia Regina de Freitas.
Desde que foi aberta ao público, em setembro de 2013, a CasaE já recebeu cerca de 1.500 estudantes do Brasil e do exterior. A proposta é que os alunos vivenciem uma experiência que amplie a visão sobre os desafios em construção sustentável, além de inspirar novos talentos a atuar na área.
A CasaE reúne, em 400m2, 36 soluções desenvolvidas pela BASF e 29 parceiros, servindo como catálogo vivo para profissionais e estudantes que se interessam por inovações e tendências ligadas à indústria da construção, com foco em eficiência, produtividade e sustentabilidade. Já a Casa Econômica foi construída pela BASF e seus parceiros com o objetivo de reduzir o custo total das obras, garantindo economia de tempo e recursos, como proposta ao desafio da moradia urbana.
Os espaços são abertos para visitação monitorada gratuita, com inscrição pelo site www.casae.basf.com.br ou e-mail casae@basf.com.
(BASF)