08/03/2018
A Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, por meio do Programa Básico Ambiental (PBA) da sua segunda linha de produção de celulose em Três Lagoas (MS), realiza nesta terça-feira (20) a entrega e a inauguração da sala multimídia “Professora Heliane Emiko Nishizaka Eto” para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas (MS).
A instituição foi uma das contempladas nas diversas linhas de investimento do PBA no município, que investiu o total de R$ 6,2 milhões nas áreas de saúde, educação, trânsito, segurança e outras ações de melhorias na cidade. “A Fibria busca o desenvolvimento das comunidades onde possui operação e, para nós, é fundamental mantermos essa relação de gratidão e de respeito que conquistamos ao longo do tempo com essa comunidade que tão bem nos acolheu e que é a principal protagonista desse legado social que estamos construindo”, disse o gerente-geral Industrial da Fibria, Maurício Miranda.
A sala multimídia da APAE possui capacidade para acomodar 80 pessoas e foi equipada com projetor, telão, computador dentre outros equipamentos que irão contribuir para o aprendizado dos 330 alunos da instituição. Além dessa inauguração, no início do ano a Fibria também apoiou a reforma da piscina da instituição, que proporciona treinos e aulas de fisioterapia para cerca de 40 alunos por dia. Em março de 2017, a empresa tambémrealizou a doação de um ônibus adaptado e equipado com ar condicionado para auxiliar no transporte dos alunos.
No total, com o PBA, a Fibria garantiu para Três Lagoas (MS) o investimento na compra de equipamentos para secretaria municipal, reformas em quatro escolas municipais e nas clínicas Odontológica e de Ortopedia da cidade. Outras entidades também foram contempladas por meio do PBA da empresa, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Centro Salesiano. O aplicado no município beneficiou ações que foram apresentadas como prioritárias pela Prefeitura Municipal e o Comitê de Desenvolvimento Sustentável (Codesus) de Três Lagoas (MS).