Finep conclui análise de propostas candidatas à subvenção
Foram concluídos em 1.º de novembro os trabalhos da comissão responsável pela qualificação das propostas que receberão R$ 450 milhões do Programa de Subvenção Econômica à Inovação do governo federal gerenciado pela Finep. As empresas que deverão receber os recursos serão conhecidas até o dia 14 de novembro.
A subvenção econômica é uma modalidade de financiamento não-reembolsável, ou seja, as empresas beneficiadas não precisarão devolver à Finep os recursos recebidos.
Na primeira etapa, foram pré-qualificadas 569 propostas de um total de 2.567 recebidas. Os recursos previstos no edital serão destinados a projetos de pesquisa e desenvolvimento de produtos, serviços e processos inovadores em áreas prioritárias da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (Pitce), do governo federal.
Serão contemplados projetos em cinco grandes áreas: tecnologias da informação, comunicação e nanotecnologia; biodiversidade, biotecnologia e saúde; inovações em programas estratégicos; biocombustíveis e energia; e desenvolvimento social.