“Estou cada vez mais convicto de que ir atrás de clientes deveria ser a única forma de captação de recursos de um projeto nascente”, diz o cofundador do Convenia, Marcelo Furtado. Ele participou do evento Pitch Corporate, promovido pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups). A Convenia é uma plataforma de benefícios corporativos voltado para pequenas e médias empresas. A startup foi integrante da primeira turma do programa Start-Up Brasil,e participou do evento, que teve como objetivo conectar startups a grandes empresas. “Dentro do Convenia temos uma cultura de ir atrás de clientes e desenvolver nosso produto, antes de ir atrás de investidores”, conta. “Muitas vezes me parece que aceleradoras, investidores e as próprias startups de tecnologia pensam ao contrário. Preparam as empresas para rodadas de capital e não percebem que o dinheiro mais barato, na verdade, é o do cliente.” Ele elogiou o formato do evento, uma pitch session com plateia formada por “pessoas de fato interessadas em inovação, clientes”. “Mais que um desafio, o resultado foi surpreendente”, diz. “Acredito que o ecossistema de startups deveria olhar com melhores olhos para eventos que apresentam de forma inteligente os produtos inovadores de seus clientes”, conclui. (Start-Up Brasil)

Av. Prof. Almeida Prado, 532
Prédio 53 – Butantã – 05508-901
Comunicação: comunicacao@anpei.org.br
Gabriela – +55 11 98886-6581
relacionamento@anpei.org.br
© 2024 ANPEI - Todos os direitos reservados.