A Goodyear passa a vender em todo o Brasil um novo pneu para veículos de passeio, o Assurance, disponível em 12 medidas, de 13 até 16 polegadas. Desenvolvido no centro de inovação da Goodyear de Ohio, nos Estados Unidos, ele substituirá o modelo GPS 3 Sport, com uma série de melhorias. Segundo a fabricante, o pneu Assurance pode rodar até 16% a mais que o antecessor, tem capacidade de tração 14% maior em pisos molhados e é 6% mais eficiente durante as frenagens. O gerente de marketing de pneus de automóveis da Goodyear, Vinicius Sá, explica que o novo pneu tem formato otimizado e maior área de contato da banda de rodagem com o solo, o que possibilita melhor distribuição de carga e, consequentemente, aumento da quilometragem e da economia por quilômetro rodado. Outro diferencial são os sulcos transversais e longitudinais mais largos, que em pisos molhados fazem com que o escoamento da água ocorra de forma mais eficiente. Dados da Anip (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) apontam que os pneus para automóveis de passeio representaram 67,8% do volume de vendas do mercado nacional em 2012. Esse número demonstra a importância desse segmento e desse consumidor para a Goodyear. Todo o desenvolvimento do Assurance foi baseado nos principais atributos de compra do consumidor desse segmento, que prioriza maior quilometragem e economia de combustível”, comenta em nota o gerente.

Av. Prof. Almeida Prado, 532
Prédio 53 – Butantã – 05508-901
Comunicação: comunicacao@anpei.org.br
Gabriela – +55 11 98886-6581
relacionamento@anpei.org.br
© 2024 ANPEI - Todos os direitos reservados.