16/06/2017
Começam as inscrições para o programa InovAtiva Brasil, que oferece mentoria e capacitação gratuita para empresas que desejam alavancar seus negócios. São oferecidas 300 vagas para este segundo ciclo de 2017 e as inscrições devem ser feitas até o dia 10 de julho através do site do programa.
De acordo com dados da Associação de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimentos (ABRAII), a aceleração gera impacto direto na validação do produto, reduzindo em até cinco meses o tempo que esse processo levaria sem o acompanhamento dos mentores. Além disso, o estudo ainda aponta o crescimento de 17,2% no faturamento médio das empresas analisadas que passam pela aceleração.
No ciclo 2017.1, foram 1793 projetos inscritos e a expectativa é que este número aumente no segundo ciclo. ‘‘A aceleração é o diferencial do ecossistema de inovação no país. Tivemos um time de primeira apoiando os novos empreendedores no primeiro ciclo e para o segundo, vamos manter os cursos e mentorias, pois o desafio é aumentar a quantidade de startups aceleradas sem perdermos a qualidade do programa’, comenta Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI.
Após a seleção, as startups têm acesso ao programa que possibilita a qualidade e profissionalização dos projetos brasileiros no mercado de startups. O InovAtiva Brasil é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pelo Sebrae, e executado pela Fundação CERTI.
Inscrições para o ciclo 2017.2 do InovAtiva Brasil:
Período: de 12 de junho a 10 de julho
Inscrições no link: http://www.inovativabrasil.com.br/plataforma/desafio/16
Vagas: até 300 startups selecionadas
(InovaAtiva Brasil)