A Michelin dá início a uma nova geração de pneus para ônibus e caminhões com o lançamento da tecnologia MICHELIN X CORE. Desenvolvida no Brasil, por uma equipe majoritariamente brasileira, a nova tecnologia oferece maior resistência e durabilidade à carcaça do pneu sem câmara MICHELIN, com ganhos de até 10% de rendimento quilométrico*, através de reforços em três áreas do pneu: no talão, área em contato com a roda, no topo, única área em contato com o solo e na lateral. “Com o objetivo de responder às necessidades dos clientes e se antecipar às evoluções do setor de transporte no Brasil, a Michelin realizou um estudo para identificar as causas que levam um pneu a se tornar inservível prematuramente, em seus diversos tipos de utilização. Com o resultado, desenvolveu tecnologias que proporcionam melhorias na resistência e durabilidade da carcaça, que é, para nós, o coração do pneu, explica Fernanda Pimenta, Gerente de Marketing Produto da Michelin América do Sul. “Sabemos que o pneu é um dos três maiores custos de um transportador. Por isso, torna-se fundamental, para o ganho de produtividade, utilizar todo o potencial da vida do pneu. MICHELIN X CORE vem justamente ao encontro desta demanda, respondendo às necessidades e expectativas do mercado, ao contribuir para a redução do custo operacional do transporte”, enfatiza Feliciano Almeida, Diretor de Marketing e Vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin para América do Sul. A nova geração de pneus MICHELIN X CORE é uma solução que contribui para maior disponibilidade do veículo, mais segurança nas estradas, mais economia para o transportador e menor impacto no meio ambiente. MICHELIN X CORE foi desenvolvido no Centro de Desenvolvimento de Tecnologias MICHELIN, no país, onde trabalham aproximadamente 120 pessoas, entre engenheiros e técnicos, todos focados nas necessidades dos clientes. Graças ao novo composto interno de borracha, MICHELIN X CORE oferece maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, proporcionando maior recapabilidade e maior quilometragem total ao pneu. Devido à nova proteção em nylon em volta do aro, MICHELIN X CORE traz maior resistência ao aquecimento excessivo no talão do pneu, proporcionando maior recapabilidade e quilometragem total. A redução da distância entre os cabos no topo do pneu proporciona uma maior resistência a choque, perfuração e agressão na banda de rodagem, reduzindo a morte prematura dos pneus. A qualidade da nova carcaça MICHELIN X CORE é garantida através de testes de durabilidade e de resistência, realizados nas condições de uso dos clientes, com aproximadamente 80 mil pneus ao longo de quatro anos. (Michelin)

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