Ministro Furlan anuncia medidas para fortalecimento da indústria
Pacote inclui incentivo para a inovação tecnológica isenta de aprovação prévia e concessão de incentivos fiscais para a inovação.
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, anunciou, em 19 de maio, em Brasília, cinco medidas que visam ao fortalecimento da indústria, principalmente, das empresas que se dedicam à exportação. De acordo com o pacote de medidas, a concessão dos incentivos passará a ser automática, sem burocracia, com verificação de dados num segundo momento. Os benefícios atualmente concedidos no âmbito dos Programas de Desenvolvimento Tecnológico da Indústria (PDTI) e da Agropecuária (PDTA) serão mantidos até o final dos programas aprovados.
Segundo o MDIC, o objetivo do governo é fortalecer o sistema nacional de inovação e criar um ambiente propício para a inovação nas empresas. Nesse sentido, os incentivos fiscais se somam às medidas criadas pela Lei da Inovação. Serão mantidos e ampliados os incentivos já existentes e criados novos. A subvenção para a inovação será aplicada diretamente nas empresas, com prioridade para as micro, pequenas e médias.
Informações podem ser obtidas pelo site
http://www.desenvolvimento.gov.br/arquivo/ascom/imprensa/20050519MedidasFurlan.pdf
Fonte: Assessoria de Comunicação do MDIC