26/07/2016
Sorocaba receberá pela primeira vez, em 28 de julho, o Hacking Health, movimento de origem canadense presente em mais de 13 países que une profissionais da saúde, empreendedores, designers e profissionais da tecnologia para juntos repensar o sistema de saúde e criar soluções para os problemas do setor. A inscrições estão abertas e são gratuitas.
Parceria do Hacking Health Global com a comunidade local, o Hacking Health Sorocaba pretende incentivar uma cultura de inovação colaborativa ao reunir em um único encontro, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), representantes de instituições públicas e privadas, além de empreendedores e profissionais que possam contribuir para o desenvolvimento tecnológico deste segmento.
Programação
As atividades vão começar com a apresentação oficial do Hacking Health Global e do Hacking Health Brasil por Gib Medeiros, responsável pelo programa no Brasil. Em seguida, será lançado o Hacking Health Sorocaba em uma palestra sobre as expectativas para a cidade, o cronograma de atividades e as ferramentas para auxiliar nos projetos que surgirem na cidade.
Haverá espaço para casos de sucesso de projetos inovadores que se desenvolveram com a união de grupos multidisciplinares.
Além de debater o papel de médicos, enfermeiros, profissionais de TI, designers e demais empreendedores no processo de inovação, o Hacking Health Sorocaba vai lançar uma plataforma colaborativa online para troca de ideias e projetos entre os participantes.
Por que Sorocaba?
A cidade chamou a atenção do Hacking Health Brasil por suas características no segmento de saúde. Em Sorocaba há fabricantes de equipamentos médico-hospitalares e importantes hospitais e universidades, como o Banco de Olhos de Sorocaba e a PUC-SP.
“Ao longo dos anos vimos muitas ideias inovadoras surgirem dentro dos corredores e departamentos das empresas sem ser aproveitadas, seja por falta de recursos ou de profissionais adequados para desenvolvê-las. Queremos oferecer um ambiente propício para a troca de informações entre os diversos agentes da área da saúde e a interação deles com uma gama de profissionais capazes de transportar as boas ideias do papel para a realidade. Nosso objetivo é convidar toda a comunidade de Sorocaba e região para se empoderar do programa e ajudar a melhorar o sistema de saúde”, afirma Rodrigo Mendes, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Inova Sorocaba, uma das instituições articuladoras do movimento na cidade.
Informações
1º Hacking Health Sorocaba
Dia 28 de julho, das 9h às 12h
Entrada gratuita
Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/lancamento-hacking-health-sorocaba-tickets-26570463973
Local: Parque Tecnológico de Sorocaba – Av. Itavuvu, nº 11.777, Jardim Santa Cecília
Mais informações: (15) 3416-6172
Site: http://hackinghealth.ca/city/sorocaba-brazil/
(Parque Tecnológico de Sorocaba)