Nanotecnologia: incubadoras terão recursos para projetos
Apoiar processos de incubação e pré-incubação de empresas com foco específico no desenvolvimento de produtos e processos inovadores baseados em nanotecnologia e nanociência, visando a aplicação comercial ou social. Esse é o objetivo do edital 58/2005, lançado pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq), com recursos da ordem de R$ 1 milhão, provenientes do Fundo Setorial de Biotecnologia – CTBiotec.
Com as inscrições abertas até 14 de novembro, o edital contempla o apoio a projetos por meio de duas chamadas:
Chamada 1: Apoio a projetos voltados à pré-incubação de empreendimentos com potencial de desenvolvimento de produtos e serviços na área de nanotecnologia de interesse do mercado, a partir de processos de prospeção e seleção de propostas, a serem operacionalizados pelas instituições gestoras de incubadoras de empresas junto às universidades e instituições de pesquisa. As propostas deverão estar voltadas integralmente à elaboração de Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica – EVTE’s.
Chamada 2: Apoio a projetos de empresas já incubadas no setor, a ser intermediado pelas instituições gestoras de incubadoras de empresas.
Poderão se candidatar ao apoio financeiro pesquisadores, especialistas e gestores individuais vinculados a instituições públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que sejam gestoras de incubadoras de empresas, devendo as ações projetadas estarem voltadas inteiramente ao atendimento das demandas das empresas ou de potenciais empreendimentos do setor. Veja a íntegra do edital em:
http://www.cnpq.br/servicos/editais/ct/2005/edital_0582005.htm
Fonte: Assessoria de Imprensa do CNPq