A fabricante de cosméticos Natura irá priorizar investimentos em infraestrutura neste ano, após concluir em 2010 seu plano trienal que totalizou R$ 409,5 milhões em aportes em marketing. Para 2011, a companhia prevê desembolso de R$ 300 milhões em imobilizado a investimentos destinados à melhoria de ativos já existentes , voltados sobretudo à tecnologia da informação, logística e aumento da capacidade industrial. “Este será o ano de avanço em infraestrutura, para garantir que vamos continuar crescendo a taxas elevadas”, disse a jornalistas o diretor-presidente da Natura, Alessandro Carlucci. O investimento previsto para este ano, no entanto, deve superar a cifra divulgada, segundo o executivo, que não detalhou os valores que serão destinados a outras áreas. “Inovação passa a ser nosso mantra. Não só em produtos, mas no modelo comercial e em meios digitais para reforçar o relacionamento com consultoras”, acrescentou Carlucci. Com foco em crescimento orgânico, a Natura não descarta, contudo, possíveis aquisições para ganhar participação de mercado. No acumulado de 2010 até outubro, a participação da companhia era de 23,6%. “Nosso plano é aumentar o market share”, afirmou o executivo. “Hoje o plano de crescimento é orgânico, mas não está descartado crescer não-organicamente”, ponderou. “Mas a Natura não vai adquirir qualquer empresa.” O avanço das operações internacionais também ocupará a lista de prioridades da Natura neste ano depois que os países considerados pela empresa como ’em consolidação’ (Argentina, Chile e Peru) apuraram resultado positivo pela primeira vez em 2010. (Com informações da Folha.com)

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