18/12/2017
O National Football Club é o único clube no Uruguai a implementar esta tecnologia, seguindo a tendência da transformação digital em instituições esportivas em todo o mundo. O Clube decidiu investir em profissionalização administrativa e confiou na empresa TOTVS para modernizar seu contexto de gestão. Adotou novos softwares para melhorar sua governança, visualizando todos os setores administrativos que atuem de forma mais integrada, obtendo transparencia perante a patrocinadores, parceiros e fãs. Na Era Digital, dados e informações são ferramentas valiosas que, quando analisadas e usadas corretamente, permitem uma melhora efetiva nas diversas áreas gerenciadas por um Clube. Na região, outros clubes importantes também se juntaram à TOTVS para modernizar suas operações internas, enfrentar desafios e obter excelentes resultados, como Inter de Porto Alegre, Cruzeiro, Santos, Botafogo, Atlético Mineiro e Corinthians.
Para aumentar a integração de informações e garantir uma gestão mais transparente e assertiva, o clube procurou um software de gerenciamento que atendesse todas as suas demandas de forma unificada. Depois de analisar diferentes sistemas no mercado, a escolha foi o ERP TOTVS, que integra, de forma simples e ágil, todos os processos da instituição. Uma das soluções que o Club Nacional de Futebol incorporou é a Plataforma Fluig que permite gerenciar todo o Business Process Management (BPM) focado em compras, controle de direitos de imagem, de qualquer dispositivo eletrônico (celular, tablet, pc, etc.). controle de documentos eletrônicos, controle contábil e fiscal e aprovação de viagem entre outros.
O funcionamento do Business Intelligence através da solução Smart Analytics é compatível com a consolidação de todas as informações relevantes em painéis dinâmicos e intuitivos que permitem o gerenciamento de indicadores do desempenho / produtividade do atleta de qualquer categoria até avaliar as menções do Clube nas redes sociais e de mídia. Ao incorporar os serviços e apoios da TOTVS, o Nacional Football Club gera uma mudança cultural e um impacto positivo na gestão de jogadores, treinadores, parceiros e toda a comunicação interna e externa do Clube.
O gerente geral do Clube, o Sr. Martin de Castro, afirma que decidiram confiar na TOTVS porque é uma empresa líder em todo o mundo e conhecida nos clubes da região que incorporaram essa ferramenta. Esta implementação é um marco no processo de profissionalização da gestão, o que resultará em maior transparência e melhor tomada de decisões do ponto de vista administrativo e esportivo. Para Javier Cabrera, da TOTVS Uruguay, “é uma honra ser escolhido como fornecedor de tecnologia por um dos clubes mais importantes do mundo; Trabalhamos com o Nacional Football Club há mais de um ano para projetar a transformação digital que lhe permitirá enfrentar os novos desafios e desenvolver a eficiência operacional em todas as suas fileiras “.