O trabalho remoto, o home office, é a mais nova aposta da Oi para ampliar a sua participação no mercado corporativo. A empresa apresenta a plataforma Oi Smart Office, pela qual planeja chegar a 60 mil usuários em até 18 meses. Alvo são as empresas – de todos os portes – que começam a apostar no home office para ganhar produtividade e para atender a própria legislação trabalhista. “Solução oferece, por exemplo, gestão do controle da folha, além de telefonia IP e banda larga”, explica Maurício Vergani, diretor da unidade de negócios B2B da Oi, em entrevista ao portal Convergência Digital. Vergani conta que um diferencial é o atendimento único para uma série de serviços, entre eles, email, comunicação unificada, banda larga. “Nós seremos esse ponto de atendimento”, garante. A Oi foi o próprio piloto. “Usamos a plataforma internamente”, diz Vergani. A Oi Smart Office, já disponível para a contratação, oferece controle de jornada e produtividade do colaborador em trabalho remoto, inclusive com uso de biometria, atendendo plenamente o estabelecido na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A solução é amparada pela conectividade à internet, com redundância em 3G ou 4G, e também oferece conexão segura entre o ambiente residencial e a rede corporativa, comunicação unificada (chat, voz, vídeo, conferência e compartilhamento de documentos) e aplicações corporativas em cloud, como e-mail e sharepoint. Leia a reportagem completa no endereço http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=38310&sid=5#.VFo_BPnF9po (Convergência Digital)

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