OBJETIVO DO WORKSHOP
1. Conhecimentos concretos das megatendências que estão atualmente moldando o futuro.
2. Exercitar novas formas de pensar.
3. Uma introdução concreta ao método passo-a-passo para criar cenários.
4. Obter habilidades estratégicas avançadas em todos os níveis, desde mini empresários, fundadores de start ups até executivos globais. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DETALHADO Introdução
PARTE 1 (08 HORAS)
Metodologia de estudos para o future
Megatendências
Guia passo-a-passo do desenvolvimento de cenários
PARTE EXECUTIVA (08 HORAS)
Concepções de testes de estresse, parte executiva.
Identificar as principais re-percepções, parte executiva.
Implicações estratégicas, parte executiva.
ATIVIDADES E EXERCÍCIOS QUE SERÃO PROPOSTOS
Apresentações misturadas com diálogo exploratório
Sessões externas: Futurista por um dia
Trabalho prático em grupo
Exercícios Estratégicos
Apresentações em grupo sobre megatendências chave e cenários desenvolvidos
Feedback e métodos de teste de estresse
Resumo das principais lições aprendidas e resultados
Caça ao tesouro para re-percepções
Identificar o que é mais relevante / urgente
Explorar as implicações estratégicas
Plano de ação e implementação
Carga horária (08 horas)
DESCRIÇÃO DO WORKSHOP:
Você está trabalhando em uma organização orientada para o futuro? Ou você deseja que sua organização se torne uma melhor diretriz no que diz respeito às mudanças, em vez de apenas reagir a elas?
A elaboração de cenários é uma ferramenta para o pensamento estratégico. A capacidade de pensar estrategicamente é a chave para se tornar um tomador de decisão eficaz. É o processo pelo qual você supera as atividades operacionais do dia-a-dia para obter diferentes perspectivas sobre a dinâmica do mundo exterior que muda continuamente e assim ser capaz de posicionar-se melhor para alcançar seus objetivos.
Muitas empresas e organizações têm reconhecido que os cenários de fato são uma ferramenta muito útil ao traçar estratégias em médio e longo prazo. Operar diferentes cenários permitirá que você pense fora da caixa e explore as consequências de diferentes futuros possíveis de nos quais sua empresa pode encontrar-se daqui a 10 anos.
O QUE ESPERAR:
Nós estamos oferecendo-lhe um seminário de formação de um dia, onde você vai aprender a traçar cenários. O workshop é baseado em um modelo simples de passo-a-passo, onde o nosso ponto de partida é mapear os direcionadores de mudança, megatendências, e vamos acabar com quatro cenários diferentes para quatro futuros igualmente possíveis e prováveis.
PÚBLICO ALVO:
Desenvolvedores de negócios, diretores de inovação, diretores de marketing, gerentes de marketing, estrategistas, gerentes de conta e gestores de inovação.
A PARTICIPAÇÃO NESTE WORKSHOP PREVÊ:
Sólidos conhecimentos das megatendências que estão atualmente moldando o futuro
Exercícios para pensar de novas maneiras e fora da caixa
Uma introdução concreta ao método passo-a-passo para criar cenários.
Um case model de treinamento, onde você terá a oportunidade de praticar o uso de cenários
Já no primeiro dia após a sessão de treinamento, você será capaz de usar a ferramenta de planejamento de cenários dentro de sua própria organização
Foco não só em desafios, mas também em oportunidades. PORQUE VOCÊ DEVE FAZER ESTE WORKSHOP?
Você deve participar se já sentiu que o futuro virá mais rápido do que o esperado, se deseja obter uma compreensão mais profunda dos futuros desafios que sua empresa pode encontrar, e se você quer ser capaz de integrar seus cenários aos seus planos de negócios e / ou suas estratégias de longo prazo. Se você quiser pensar fora da caixa por um dia, e se você quiser fazer contatos com pessoas de outras empresas, indústrias e setores, então este workshop é algo que você deve considerar.
INVESTIMENTO
US$ 1.300,00 (hum mil e trezentos dólares) por dia
Associados do CIF e da ANPEI pagam um valor diferenciado. Consulte-nos.
OBSERVAÇÃO
Este workshop também pode ser customizado para as necessidades da sua empresa, no formato de curso in company.