A WEG apresentou na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, três projetos relacionados à tração elétrica e energia renovável: o Barco Solar Amazônia, o Ônibus H2+2 (elétrico híbrido a hidrogênio) e o Ônibus Itaipu (elétrico híbrido a etanol). O Barco Solar Amazônia foi concebido pelo grupo Fotovoltaica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além do apoio institucional e técnico, a WEG forneceu dois conjuntos para tração, constituídos de motor refrigerado a água e inversor CFW11. Ainda faz parte do projeto o manche de comando e também o conversor de tensão CC/CC. Já o H2+2 foi idealizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-COPPE). E o Ônibus Itaipu é um projeto da Usina Itaipu Binacional. Os produtos WEG utilizados nos dois modelos de ônibus são motor elétrico de tração, inversores de tração e inversores auxiliares, além do gerador, no caso do Ônibus Itaipu. Além de não emitir gás carbônico, a utilização do motor elétrico no lugar do motor a combustão interna evita a emissão de óxido de nitrogênio e de material particulado. A operação do sistema elétrico não produz ruído, o que ajuda na diminuição da poluição sonora. (Com informações da WEG)

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